Páginas

segunda-feira, 17 de julho de 2023

Bruno Lage comanda treino do Botafogo ainda à espera do visto de trabalho



Treinador lidera a preparação da equipe para a partida contra o Patronato, mas, sem a documentação, não pode ficar na beira do gramado




O Botafogo iniciou a semana de preparação para encarar o Patronato, da Argentina, no jogo de volta dos playoffs da Copa Sul-Americana nesta quarta-feira, às 19h, sob o comando do português Bruno Lage após a saída de Cláudio Caçapa, que voltou ao Lyon.






Giba Perez destaca: "O Botafogo é o Manchester City do campeonato" (https://ge.globo.com/podcasts/video/giba-perez-destaca-o-botafogo-e-o-manchester-city-do-campeonato-11788549.ghtml)


Porém, o clube ainda não sabe se poderá ter o treinador na beira do gramado para a partida contra El Patrón, isso porque Lage ainda aguarda a emissão do visto de trabalho para estrangeiros no Brasil, um processo que envolve o governo e leva, naturalmente, alguns dias para ser concluído.


Se Bruno não puder cumprir o papel na quarta-feira, a tendência é que Lúcio Flávio, treinador do time B e auxiliar de Caçapa nos últimos quatro jogos seja o responsável pela missão. Além de Lage, todos os cinco membros da comissão técnica ainda aguardam regularização.



Leia mais sobre o Botafogo:

+ Talismã do Botafogo, Segovinha vira xodó e pede passagem entre os titulares


Vistos de trabalho são documentos que dependem de aprovação do Ministério da Justiça e Segurança Pública do Brasil. O empregador, no caso o Botafogo, dá entrada junto aos órgãos públicos em nome dos funcionários estrangeiros que quer contratar.


Se aprovado o pedido, o governo brasileiro envia a autorização ao Consulado, nesse caso de Portugal, para que o o estrangeiro dê entrada na licença de trabalho provisória, que tem validade por dois anos. Somente com esse documento em mãos o clube pode registrar o treinador no BID, liberando para estar na beira do campo.


Lage chegou ao Rio de Janeiro ao lado de cinco profissionais que integram a sua comissão técnica, com quem trabalhou em outros clubes. São os auxiliares técnicos Luis Nascimento e Carlos Cachada, o preparador físico Alexandre Silva e os analistas Jhony Conceição e Diogo Camacho.


Liderando o Campeonato Brasileiro, o Botafogo tem o Patronato pela frente, no jogo de volta dos playoffs da Copa Sul-Americana. Depois de vencer o jogo de ida por 2 a 0, o Glorioso pode perder até por um gol que avança para as oitavas. No domingo, encara o Santos, às 16h, na Vila Belmiro, pela 16ª rodada do Brasileirão. Confira algumas imagens do português em ação:





Bruno lage — Foto: Vitor Silva/Botafogo





Bruno Lage — Foto: Vitor Silva/Botafogo





Bruno Lage em treino do Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Por Giba Perez — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!