Páginas

segunda-feira, 17 de julho de 2023

Tiquinho Soares destaca trabalho coletivo do Botafogo e evita falar em idolatria



Centroavante recebeu o troféu do Doe Gols por ter sido o maior contribuidor do programa no mês de junho do Brasileirão



Se o Botafogo hoje lidera o Campeonato Brasileiro com 39 pontos somados em 45 possíveis, muito se deve ao artilheiro Tiquinho Soares, destaque da equipe e principal goleador da competição, com 10 bolas na rede em 14 partidas jogadas.


Apesar de ser o grande rosto da equipe, o atacante fez questão de ressaltar o trabalho coletivo que leva o time a um aproveitamento de 86% no Brasileirão, com uma vantagem de 12 pontos sobre o segundo colocado, o Flamengo.


- [O diferencial] acho que é grupo, é um grupo que a gente fechou como se fosse uma família. Todo mundo focado no mesmo objetivo. Como eu falei, não é só o Tiquinho. Tem todo grupo que está ajudando a fazer o Botafogo maior.

Eu estou muito feliz pelo momento que estou vivendo. É um momento bem bacana, junto com meus companheiros. Estamos vivendo uma temporada especial. Agradeço o Botafogo por ter acreditado no meu potencial. Não é só o Tiquinho. Tem muitos jogadores importantes
— Tiquinho Soares



Os jogos no Estádio Nilton Santos escancaram a relação de amor da torcida alvinegra com o centroavante. Do aquecimento ao minuto final, em cada oportunidade que têm os torcedores entoam a música que diz que "Tiquinho Soares é f***".





Tiquinho: da cidade dos dinossauros ao topo do Brasileirão (https://ge.globo.com/video/tiquinho-da-cidade-dos-dinossauros-ao-topo-do-brasileirao-11756879.ghtml)


Quando o telão anuncia o camisa 9 na escalação titular, às arquibancadas do Niltão tremem com a vibração. Apesar de todo o carinho, o atacante evita falar em idolatria.


- Estou bem tranquilo sobre isso. Sei que aqui tem grandes ídolos que passaram pelo Botafogo. Para mim, é muito gratificante poder estar usando essa camisa. Não quero falar isso de ídolo. Tento fazer o meu trabalho que é o mais importante, mas o que importa é o Botafogo sempre.



Leia mais sobre o Botafogo:




Adryelson e Tiquinho comemoram vitória do Botafogo — Foto: Alexandre Durão / ge


A grande vantagem que o Glorioso construiu no Campeonato Brasileiro, de 12 pontos nesse momento, torna o sonho do título mais real a cada rodada para o torcedor. O camisa 9 não quis fazer promessas, mas pediu que o torcedor siga acreditando no grupo.


- Não vou prometer o que não posso cumprir. O que posso dizer é que o torcedor é que continue acreditando no elenco do Botafogo, com os pés no chão, porque tem muita coisa para rolar e espero que eles continuem nos ajudando - completou.


Características e gol mais bonito

Com 10 gols e cinco assistências, Tiquinho Soares já se provou um dos centroavantes mais completos do futebol brasileiro, mostrando posicionamento, boa visão de jogou, pivô e tomada de decisão. O jogador, porém, destaca outra característica como principal no próprio jogo, além de eleger o gol favorito no campeonato.


- Ajudar, eu acho que ajudo muito. Não só com gols, assistências, mas tento sempre estar correndo, dando possibilidade de passes para os meus companheiros. Minha força e humildade - apontou.


"Contra o Palmeiras, lá no Allianz Parque, foi um gol bem bacana", completou





Aos 27 min do 1º tempo - gol de dentro da área de Tiquinho Soares do Botafogo contra o Palmeiras (https://ge.globo.com/futebol/video/aos-27-min-do-1o-tempo-gol-de-dentro-da-area-de-tiquinho-soares-do-botafogo-contra-o-palmeiras-11729418.ghtml)



Avesso às entrevistas, o centroavante concedeu entrevista exclusiva ao ge ao receber o prêmio de junho do Doe Gols, por ser o jogador que mais contribuiu para doações de chuteira ao colocar bolas na rede no Campeonato Brasileiro. A cada gol marcado, três pares de calçados são doados para instituições de caridade.


- Muito feliz com esse prêmio por estar ajudando a criançada, que é o mais importante. Espero poder continuar fazendo gols e ajudando - completou.


Liderando o Campeonato Brasileiro, o Botafogo tem o Patronato pela frente, no jogo de volta dos playoffs da Copa Sul-Americana, na quarta-feira (19), às 19h, no Estádio Nilton Santos. Depois de vencer o jogo de ida por 2 a 0, o Glorioso pode perder até por um gol que avança para as oitavas.


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: GE/Por Bernardo Serrado, Giba Perez e Juliano Lima — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!