Páginas

sexta-feira, 4 de agosto de 2023

Filho de Loco Abreu ajudou Botafogo na contratação de Mateo Ponte



Diego Abreu foi importante para convencer lateral-direito a fechar com o clube; dupla foi companheira nas seleções de base do Uruguai



O Botafogo aumentou a "colônia uruguaia" com a chegada de Mateo Ponte, anunciado como reforço na última quarta-feira. O lateral-direito chegou do Danubio após se destacar na Copa do Mundo sub-20 em junho. Nos bastidores, porém, o Alvinegro contou com uma ajuda especial: Diego Abreu, filho de El Loco, participou do processo de convencimento para o defensor vir ao clube.





ge Botafogo analisa a cara de Bruno Lage no clube e as características diferentes (https://ge.globo.com/video/ge-botafogo-analisa-a-cara-de-bruno-lage-no-clube-e-as-caracteristicas-diferentes-11836381.ghtml)


+ Botafogo acerta contratação de Valentín Adamo, e atacante é aguardado no Brasil



Os dois criaram uma amizade por causa de convocações para as seleções de base do Uruguai. Quando a notícia de que Ponte poderia vir para o Botafogo surgiu, Diego Abreu logo agiu como um "segundo agente" e começou a mandar mensagens pedindo para o lateral-direito assinar com o Alvinegro.




Mateo Ponte, Botafogo — Foto: Vítor Silva/Botafogo


Ponte tinha propostas do Famalicão, de Portugal, e Toulouse, da França, que chegaram logo depois do Mundial sub-20.


Diego entrou no circuito, mandou mensagens e ajudou no convencimento de Mateo Ponte. O lateral-direito, é claro, não foi levado ao "sim" apenas pela intervenção do amigo - o projeto do Botafogo também teve colaboração decisiva.


+ Botafogo lança de linha de produtos do Segovinha





Diego Abreu comemora gol contra o Palmeiras, no Nilton Santos — Foto: Arthur Barreto / Botafogo


+ Leia mais notícias do Botafogo


Jogos in-loco

O Botafogo teve dois olheiros na Argentina para observar a Copa do Mundo sub-20 e Mateo Ponte chamou a atenção do clube na competição. Vale ressaltar, porém, que o lateral já estava no radar do Alvinegro bem antes do Mundial.


Além das partidas no torneio internacional, pessoas do departamento de scout viram entre 15 a 20 jogos de Ponte in-loco. O jogador agradou na parte de números, em uma análise inicial, o que fez o clube partir para um desenvolvimento mais profundo.


Mateo Ponte é visto com potencial para médio/longo prazo. O jogador iniciou os treinos nesta semana e aguarda ter o nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) para poder entrar em campo.


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: ge/Por Jéssica Maldonado — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!