Páginas

quinta-feira, 5 de outubro de 2023

Quem ganha no elenco do Botafogo com Lúcio Flávio no comando do time?



Treinador interino tem a missão de romper a má fase do líder e recuperar jogadores



Lúcio Flávio conhece bem o atual elenco do Botafogo. Não dá para tratar efetivamente como uma nova era, mas como um recomeço do time na busca para reencontrar o futebol que levou o time a se tornar favorito ao título do Campeonato Brasileiro. Em sua terceira passagem como interino, o auxiliar técnico fixo do clube tem a missão de romper a série de cinco jogos sem vencer já com estreia marcada para o clássico com o Fluminense, domingo, no Maracanã.




Elenco do Botafogo se reapresenta, e Mazzuco explica decisão de demitir Lage (https://ge.globo.com/video/elenco-do-botafogo-se-reapresenta-e-mazzuco-explica-decisao-de-demitir-lage-12001333.ghtml)



Lúcio também terá a chance de dar minutos a alguns jogadores que não vinham tendo espaço com o antecessor. Enquanto auxiliar de Cláudio Caçapa durante o período interino entre Luís Castro e Lage, ele foi creditado como responsável por algumas decisões de escalação e utilização. Pensando nisso, o ge separou quatro nomes que podem ser mais utilizados:


Carlos Alberto

O atacante, que jogou um total de 14 minutos nos últimos dois meses, viveu o melhor momento na temporada sob o comando de Caçapa e Lúcio Flávio. Na sequência de quatro partidas do interino, o atacante entrou em todas as partidas e anotou três gols.





Carlos Alberto, Botafogo — Foto: Vítor Silva/Botafogo


Com vaga aberta no lado direito do ataque, Carlos pode ser uma opção no setor. Desde a base do América-MG, é pela direita que o camisa 19 se sente mais confortável e chegou à Seleção Brasileira de base.


Luís Henrique

Reserva muito utilizado por Bruno Lage, o camisa 11 foi titular em todos os jogos de Caçapa por conta da lesão de Victor Sá e um dos destaques do time também no período. Boa parte dos minutos que teve recentemente foi entrando durante os jogos.



Luís Henrique comemora gol contra o Bahia — Foto: Vitor Silva/Botafogo


Nos últimos 10 jogos da Era Bruno Lage, o camisa 11 foi titular apenas em três oportunidades.


Júnior Santos

Destaque do time sob o comando de Luís Castro no Brasileirão, o atacante seguiu sendo muito utilizado depois da saída do português. Porém, aos poucos, foi perdendo minutos e desempenho durante a gestão de Bruno.





Atlético-MG x Botafogo: Junior Santos — Foto: Vitor Silva/Botafogo



Leia mais sobre o Botafogo:

+ Veja como fica a comissão técnica do Botafogo após saída de Bruno Lage


O atacante não faz gol desde o dia 28 de maio, quando abriu o placar sobre o América-MG, no Estádio Nilton Santos.


Mateo Ponte

Contratado como um prospecto de futuro na lateral direita, o uruguaio teve poucas oportunidades de entrar em campo com Lage. Ponte jogou duas partidas, contra Bahia e Defensa y Justicia, mas sequer foi relacionado contra Flamengo e Goiás.





Mateo Ponte comemora vitória sobre o Bahia — Foto: Vitor Silva/Botafogo


Mesmo com tantas questões, o Botafogo ainda tem boa vantagem na liderança do Brasileiro. O time tem 52 pontos, sete e mais do que o Bragantino, vice-líder da competição.



+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧


Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!