Páginas

quarta-feira, 3 de julho de 2024

Artur Jorge evita falar de arbitragem e destaca coletivo do Botafogo: "Vitória como equipe"



Técnico concedeu entrevista coletiva após vitória por 2 a 1 sobre o Cuiabá, fora de casa; arbitragem assinalou falta de Lucas Halter dentro da área após empurrão em Pitta




Após a vitória do Botafogo por 2 a 1 sobre o Cuiabá, fora de casa, o técnico Artur Jorge evitou falar do assunto arbitragem; Marlon Freitas e John Textor se queixaram de pênalti marcado contra o time carioca. Em entrevista coletiva na Arena Cuiabá, o treinador alvinegro preferiu direcionar sua análise ao resultado da partida.





Cuiabá 1 x 2 Botafogo | Melhores Momentos | 14ª rodada | Brasileirão 2024



— Vou falar muito mais sobre a partida do que sobre arbitragem, mas fico feliz que sejam vocês (jornalistas) a tocar no assunto. Até eu ter falado na coletiva anterior, nunca tinha se falado sobre isso, pelo menos direcionado ao Botafogo, mas a interpretação que falamos parece que é sempre direcionada ao resultado. Eu não queria que fosse assim. Queria falar de fatos, quando se justifiquem falar sobre eles. Infelizmente tem muito disso aqui (no Brasil), tudo que dizemos parece que é para justificar. Volto a dizer que é um lance que vocês devem olhar com mais cuidado. Hoje tivemos uma intervenção do VAR sobre penalidade sobre nós, não vou falar mais sobre questão da arbitragem, e sim sobre a vitória, que foi muito importante para nós.


+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp


O Botafogo vencia o jogo por 1 a 0. Aos 40 minutos, Lucas Halter empurrou Isidro Pitta antes de um cruzamento de Ramon e a defesa carioca afastou. Inicialmente o jogo seguiu, mas depois o VAR chamou o árbitro Paulo Cesar Zanovelli da Silva para revisar o lance. Após checar a jogada no vídeo, ele assinalou o pênalti. Marlon Freitas chegou a dizer que o Botafogo teria que "lutar contra o sistema".


O técnico também fez uma análise sobre a partida na Arena Pantanal. O Botafogo abriu o placar com menos de cinco minutos, viu o Cuiabá empatar no pênalti convertido por Pitta e garantiu os três pontos já na segunda etapa, com gol de Mateo Ponte.




Confira a coletiva do técnico do Botafogo, Artur Jorge, após a vitória sobre o Cuiabá (https://ge.globo.com/video/confira-a-coletiva-do-tecnico-do-botafogo-artur-jorge-apos-a-vitoria-sobre-o-cuiaba-12730599.ghtml)



- Eu destaco sempre o coletivo, uma vitória como equipe. Uma vitória em um lugar difícil. Temos feito uma boa campanha com bons resultados. Provamos mais uma vez que somos capazes.


— Imaginava que seria um jogo muito difícil, e isso se confirmou, até por termos feito um gol muito cedo. Isso nos fez abrandar um pouco o jogo, tivemos um primeiro tempo controlado, mas lento. Foi preciso falar e corrigir a intensidade no segundo tempo para chegar à vitória. Conseguimos em uma boa jogada. Ficamos satisfeitos pela vitória, sobretudo em um campo muito difícil.
]




Artur Jorge em entrevista coletiva após Cuiabá 1 x 2 Botafogo, no Brasileirão — Foto: Reprodução



+ Leia mais notícias do Botafogo





Cuiabá x Botafogo — Foto: Vítor Silva/Botafogo



Outras declarações de Artur Jorge:


Destaques do Botafogo:


— Nós tivemos uma exibição coletiva, que é o que sempre gosto de destacar. Tivemos alguns destaques individuais, outros com nível mais baixo do que geralmente mostram, mas acontece. Em uma forma geral, com uma tentativa muito grande de cumprir a missão. O Cuiabá mudou a forma de jogar, foram com uma linha de cinco esperando a transição e enconstraram mais atrás. Fez com que nós tivéssemos que fazer ajustes porque esperamos uma linha de quatro. Reajustamos dentro do jogo enquanto comportamento.


Reforços:


— É acrescentar valor. Reforçar três, quatro posições é importante para nós naquilo que já é um elenco de qualidade mas precisa de alguns ajustes. São dois jogadores, como Allan e Igor, que já estavam contratados antes da minha chegada, já se apresentaram conosco, vamos aguardar a sua integreção perfeita dentro do grupo. Sobre Thiago Almada, vamos aguardar tê-lo cá primeiro para poder falar.



🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Redação do ge — Cuiabá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!