Páginas

quarta-feira, 3 de julho de 2024

Com o meio recheado, Allan deve virar curinga no Botafogo e ainda vislumbra volta à Seleção



Volante subiu ao profissional no Vasco com Dorival e, mesmo com 33 anos, garante ter "lenha para queimar" em retorno ao Brasil





Allan recorda infância de torcedor e comenta disputa por vaga no Botafogo (https://ge.globo.com/video/allan-recorda-infancia-de-torcedor-e-comenta-disputa-por-vaga-no-botafogo-12726035.ghtml)



Allan retorna ao Brasil depois de 12 anos e, no Botafogo , terá a concorrência de quatro volantes, considerando os mais utilizados em 2024. Aos 33 anos, ele vai precisar de readaptação, mas garante poder se encaixar em três diferentes funções para atender às necessidades do time no restante da temporada.


No Al-Wahda, seu último clube, Allan vinha atuando como primeiro homem no meio, posição hoje na qual Danilo Barbosa e Gregore revezam no Alvinegro. Apesar dessa ter sido a sua função mais comum, ele costuma participar de ações ofensivas e defensivas (veja na imagem abaixo).




Mapa de calor das atuações do Allan nos Emirados Árabes — Foto: Reprodução Sofascore



Questionado sobre como pode ser aproveitado por Artur Jorge, disse que o futebol moderno exige mais versatilidade. Allan entende que a sua experiência pode o ajudar a se tornar um "curinga".


- Na minha carreira sempre tentei me adaptar às necessidades da equipe e do treinador. Importante é estar sempre dentro de campo, seja de primeiro, de segundo ou de terceiro homem. O importante é saber as exigências do treinador, o que ele gosta. No futebol de hoje você não pode ter uma posição fixa, está muito dinâmico e moderno. É importante dar essas opções e estar disponível - disse.


- Desde que eu assinei eu vinha acompanhando os jogos do Botafogo. O meio-campo é um setor com bastante jogadores de qualidade, uma dor de cabeça boa para o treinador. Eu chego aqui com meu potencial, minha experiência para poder ajudar o grupo. Aqui no Brasil tem muitas competições, então acho que tem espaço para todos. Espero ajudar com boas atuações - completou.




+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp





Allan é marcado por Danilo Barbosa em primeiro treino do Botafogo — Foto: Vitor Silva / Botafogo



Relação com Dorival e uma possível volta à Seleção


O retorno do Allan ao futebol brasileiro pode colocar o jogador de volta à vitrine para um - quem sabe - retorno à seleção brasileira. O volante foi campeão da Copa América em 2019 e tem um velho conhecido no comando do Brasil atualmente: Dorival Júnior.





Allan na Seleção — Foto: Pedro Martins / MoWA Press



Allan subiu ao time profissional do Vasco no segundo semestre de 2009, durante a disputa da Série B daquele ano, sob o comando do atual comandante da Seleção. O jogador disputou 14 partidas pela competição, teve bom rendimento, ganhou espaço no elenco e foi alçado ao Exterior.


Na Seleção, foram 10 jogos entre 2018 e 2020, e participação no título da Copa América em 2019.


Sobre um futuro retorno, ele disse ter muito o que entregar ainda dentro de campo.


- Com 33 anos acho que ainda tenho muita lenha para queimar, gosto muito de treinar, sou competitivo e gosto de estar sempre em campo jogando. Vou me preparar fisicamente e psicologicamente e tentar estar sempre no meu nível mais alto para ajudar o Botafogo.


- Tive a oportunidade de subir para o profissional com o Dorival. Um cara que conheço bem e desejo toda a sorte do mundo no profissional. Sei que está sendo difícil esse momento de transição, com jogadores saindo e chegando. Estou na torcida para que façam uma grande Copa América.


Leia mais sobre o Botafogo:

+ Escalação: Mateo Ponte ganha nova chance entre titulares, e Tchê Tchê é desfalque

+ Botafogo pede punição aos árbitros do jogo contra o Vasco por lance em Tchê Tchê



Allan está integrado ao elenco do Botafogo desde o dia 1º de julho, mas só pode fazer a estreia depois da abertura da janela de transferências internacional, que é no próximo dia 10. A tendência é que ele faça a estreia contra o Palmeiras, dia 17, pelo Brasileirão.


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!