Episódio de convidado que postou foto com faixa do Corinthians no Allianz causa mal-estar no Verdão, mas Alvinegro espera que arestas sejam aparadas
Assista ta
Como Gregore e Igor Jesus foram importantes para o Botafogo contra o Palmeiras (http://globotv.globo.com/globocom/ge-analise-tatica/v/como-gregore-e-igor-jesus-foram-importantes-para-o-botafogo-contra-o-palmeiras/13475841/)
John Textor quer levantar a bandeira branca. O dono da SAF do Botafogo deseja se encontrar com Leila Pereira para conversar e selar a paz dentre os dois. O empate por 0 a 0 com o Palmeiras, no domingo, na estreia no Brasileirão, marcou o início de uma aproximação institucional: os clubes se juntaram para fazer uma campanha contra o racismo.
+ Análise: superior ao Palmeiras em empate, Botafogo deixa boa impressão em estreia de Renato Paiva
Os dirigentes se envolveram em diversas discussões desde 2023. Textor, inclusive, chegou a processar Leila Pereira - que, por sua vez, já afirmou que o americano deveria ser banido do futebol brasileiro.
Os tempos são outros. Textor considera que não há problema pessoal com Leila, mas quer se encontrar com a presidente do Palmeiras para, de fato, iniciar uma nova fase e debater ideias que envolvam Botafogo e Palmeiras.
Um entrave surgiu nesta semana: um convidado do Glorioso para o jogo de estreia do Brasileirão tirou foto com uma faixa do Corinthians, fazendo alusão ao título paulista. O episódio não pegou bem internamente no Palmeiras. Thairo Arruda, CEO do clube carioca, além de ter se explicado nas redes sociais, ligou para Leila Pereira pedindo desculpas pelo ocorrido.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2024/A/U/7Get1STTulzbqfsBsOLA/leila-e-john-textor.avif)
Leila Pereira e John Textor — Foto: Reprodução
Um novo começo
Um dos pontos de concordância do americano com a mandatária veio na sequência do caso de racismo sofrido por Luighi, atleta do time sub-20 do Verdão. Após a multa de 50 mil dólares dada pela Conmebol ao Cerro Porteño, Leila sugeriu que os times brasileiros se filiem à Concacaf, federação de futebol da América do Norte e Central e Caribe.
— Fiquei tocado pelos comentários de Leila Pereira, que considerou nos juntarmos à Concacaf, uma ideia para elevar a visibilidade global e comercial do poder do futebol brasileiro. De primeira, achava que ela estava sendo apenas provocativa, ainda que demandando atenção para alguns temas imediatos e questões importantes - escreveu Textor em seu site.
+ Sem Bastos e Savarino, Botafogo embarca para a estreia na Libertadores
Não há nenhum movimento concreto de uma mudança para uma nova federação, mas, desde então, o dono da SAF Alvinegra tenta uma aproximação com Leila. Isto, claro, consequentemente passa por Botafogo e Palmeiras.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/K/5/taPiwoQwCRFQXO8Pbrmg/whatsapp-image-2025-03-30-at-22.34.10.jpeg)
Leila Pereira e Thairo Arruda, CEO do Botafogo — Foto: Reprodução
A ação conjunta no Allianz Parque foi um indício também por parte do Palmeiras de deixar o passado pelo caminho. Apesar da dor de cabeça gerada pelo convidado com a faixa do Corinthians, a tendência é que as arestas sejam aparadas - este, pelo menos, é o desejo do Botafogo.
A tentativa de valorizar o futebol brasileiro é mais um ponto que fez Textor mudar a visão por Leila.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp
— Apesar de termos torcedores incríveis e muito poder comercial, não somos respeitados na Europa. Não estamos comandando nossos clubes, federações, ligas ou propriedades de mídia para competir propriamente com a Europa - então não recebemos o respeito da Europa no futebol - escreveu Textor.
— Então, Leila e eu podemos ter nos chamados de loucos (um argumento que já esqueci) no passado, mas esse pensamento não é uma loucura - é exatamente o que o Brasil precisa para capitalizar em oportunidades para inovar e crescer. A grande participação do futebol brasileiro na Copa do Mundo de Clubes é apenas o começo dessas oportunidades, e precisamos de grandes líderes para que essas ideias evoluam e cresçam - completou o americano.
+ O mercado do Cartola vai fechar! Monte seu time agora!
🗞️ Leia mais notícias do Botafogo
🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧
Fonte: Por Camila Alves e Sergio Santana — Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!