Páginas

quarta-feira, 2 de abril de 2025

Universidad de Chile x Botafogo: onde assistir ao vivo, horário e escalações



Veja todas as informações do jogo da primeira rodada da fase de grupos da Libertadores; TV Globo transmite ao vivo


Assista também no


Estrela Solitária: entenda a coincidência que liga o Botafogo ao Chile (https://ge.globo.com/video/estrela-solitaria-entenda-a-coincidencia-que-liga-o-botafogo-ao-chile-13479834.ghtml)



Atual campeão da Libertadores, o Botafogo entra em campo contra a Universidad de Chile nesta quarta-feira (2), às 21h30, em duelo válido pela primeira rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores. A partida será no Estádio Nacional de Santiago, no Chile. A Globo transmite, e o ge acompanha a partida em tempo real (clique aqui).



Botafogo

Campeã da Copa Chile em 2024, a La U volta a disputar uma Libertadores depois de quatro anos, mas vive instabilidade na atual temporada. Até o momento, são nove jogos com cinco vitórias, um empate e três derrotas, apesar da média superior a dois gols marcados por jogo. A última vez que entrou em campo foi no dia 27 de março, na derrota para o Everton por 2 a 0 na Liga Chilena - o time de Gustavo Álvarez é o nono colocado na tabela.


Atual campeão da Libertadores, o Alvinegro entra em campo após bom desempenho na estreia do Brasileiro, contra o Palmeiras, apesar do empate sem gols no domingo. Esse será o segundo jogo de Renato Paiva no comando do time - o novo treinador teve o mês inteiro de março para adaptar o time ao seu estilo. Apesar do ânimo após o último fim de semana, o Botafogo teve dois meses ruins na abertura da temporada 2025, com perda de três títulos - Supercopa Rei, Recopa Sul-Americana e Campeonato Carioca.


Onde assistir

  • Transmissão: Globo e ESPN/Disney+
  • Tempo Real: o ge acompanha todos os lances da partida (clique aqui).




Estádio Nacional de Santiago antes de Chile x Bolívia — Foto: Reprodução/Sportv



Escalações prováveis


Botafogo - técnico: Renato Paiva

O Botafogo não poderá contar com o zagueiro Bastos, cujo retorno é tratado com cautela após lesão no joelho, e com o atacante Savarino - este ficou no Rio de Janeiro com dores na coxa esquerda, mas os exames realizados não atestaram lesão. Com isso, Jair será a opção na defesa; a tendência é que Santiago Rodríguez inicie no setor ofensivo, mas Paiva também testou uma formação com Matheus Martins.


Provável escalação do Botafogo:
John; Vitinho, Jair, Barboza e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas e Patrick de Paula; Artur, Santiago Rodríguez (Matheus Martins) e Igor Jesus.



  • Quem está fora: Bastos (cumpre protocolo de retorno gradativo pós-lesão), Savarino (dores na coxa esquerda), Marçal (trabalho de evolução da parte físca), Cuiabano (cumpre suspensão por expulsão na Recopa) e Danilo Barbosa (reforço muscular após uma pubalgia).


Universidad de Chile - técnico: Gustavo Álvarez


O treinador argentino não terá problema para montar o time que enfrenta o Botafogo. A equipe deve manter a linha de três defensiva, apesar de Ramírez ainda estar sendo testado. A terceira vaga ainda está em aberta. Pelo lado esquerdo do meio, a La U tenta substituir o lateral-esquerdo Marcelo Morales - transferido para a MLS - com Sepúlveda, um meia que tem atuado improvisado na função.



Provável escalação da Universidad de Chile: Castellón; Ramírez, Calderón e Zaldivia; Hormazábal, Marcelo Díaz, Aránguiz e Sepúlveda; Altamirano; Di Yorio e Leandro Fernández.


  • Quem está fora: Alfaro e Guerero (lesões).



Arbitragem




Árbitro Esteban Ostojich em ação em Palmeiras x River Plate — Foto: Cesar Greco\Palmeiras


  • Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
  • Assistente 1: Martin Sebastian Soppi San Martin (URU)
  • Assistente 2: Agustin Berisso Nande (URU)
  • VAR: Antonio García (URU)



Por Redação do ge — Santiago, Chile

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!