Páginas

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Antônio Carlos afirma que Bota não está devendo: '1 a 0 é o nosso show'



Zagueiro desabafa e destaca que time não vai golear os rivais e só pensa em bater o Bangu e ir à final da Taça Rio, mesmo que sem atuação brilhante



Antônio Carlos treino do botafogo (Foto: Cezar Loureiro / O Globo)De um lado da moeda, invencibilidade na temporada e chances de título nas duas competições em disputa. Do outro, dez empates na conta, alguns deles contra equipe menores e atuação que pouco empolgam. Ambos os cenários fazem parte da mesma realidade do Botafogo. A relação não é das melhores com a torcida, mas os jogadores põem a eficiência acima do espetáculo e, segundo o zagueiro Antonio Carlos, em desabafo na manhã desta quinta-feira, o que importan é superar os rivais, seja jogando mal ou se baseando no regulamento.
- Não estamos devendo, não, estamos sem perder no ano. Vejo muita gente jogando mal por aí e ninguém fala nada. Então, estamos tranquilos com nosso trabalho e fechados quanto a isso. O principal é se classificar, no Carioca ou na Copa do Brasil, e não a invencibilidade ou o bom futebol sempre. Não vamos golear todo mundo - argumentou o camisa 3, que completou seu recado já apontando para a próxima decisão.
- A torcida quer tudo dando certo, mas temos de pensar em passar de fase. Se o 0 a 0 nos dava a vaga (contra o Guarani, quarta), foi nele que nos apoiamos. Por pouco não vencemos, foi um detalhe, mas encaramos um adversário muito bom. Não queremos dar show para ninguém. Esperamos dar nosso show, que é com 1 a 0 mesmo, e passar à final da Taça Rio agora.
O Botafogo tem como próximo compromisso a partida contra o Bangu, às 18h30, no Engenhão, válida pela semifinal da Taça Rio. Se passar, encara no meio da semana que vem o vencedor de Flamengo e Vasco, que medem forças no domingo.

Corinthians é o exemplo

Para o lateral Lucas, o equilíbrio do futebol não permite mais cobrança por superioridade.
- É difícil manter uma média, só o Barcelona tem um nivel superior. Aqui, um time que joga bem quase sempre é o Santos. São poucos mesmo que encantam. Estamos fazendo o que deve ser feito. Mas é claro que nos cobramos muito. O caminho está certo, mas podemos dar um algo mais para chegar forte no Brasileirão, como no ano passado - disse.
No Paulistão, o atual campeão brasileiro e classificado em primeiro, sem sustos, para as oitavas da Libertadores, também é criticado pela maneira cautelosa com que joga. O técnico Tite bate de frente com os números constantemente, lembrando que 1 a 0, placar recorrente, é vitória. A situação virou referência para os alvinegros ultimamente.
- Um exemplo grande é o Corinthians, para provar que está tudo muito nivelado. Temos visto que lá é a mesma coisa, mas eles ganham títulos. Meio a gol é o que interessa. Para um dia chegarmos, a torcida precisa entender que vamos passar por isso - comentou o camisa 2.

Por André Casado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!