Páginas

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Loco Abreu relembra 'era Joel' no Bota e amarga reserva pela 1ª vez em 19 meses


Loco  ficou no banco de reservas pela 1ª vez sob o comando de Oswaldo de Oliveira



Ficar entre os reservas não é novidade para Loco Abreu. Afinal, ele está acostumado com esse tipo de situação quando é convocado para defender a seleção do Uruguai, que conta com estrelas internacionais como Suárez, Forlán e Cavani para sua posição. Pelo Botafogo, a situação é diferente. O atacante desfrutava do status de titular absoluto desde setembro de 2010. Nesta quarta-feira, o camisa 13 voltou ao banco pela primeira vez após 19 meses - a última vez havia sido sob o comando de Joel Santana, quando o jogador ficou entre os suplentes em cinco oportunidades durante o Campeonato Brasileiro.
Ainda no mês de agosto, Abreu ficou como opção em mais dois confrontos: contra o Ceará, no dia 25, e Internacional, dia 28. Virou setembro e o atacante continuou entre os suplentes. Entretanto, a estrela de Loco brilhou contra o Santos, no dia 9, no Pacaembu, onde entrou no segundo  tempo para marcar um golaço, com direito a chapéu no goleiro adversário.

Oswaldo explica Loco Abreu no banco e 'pede' Messi ou Kaká para Bota encantarDesde então, Loco Abreu só ficou de fora quando foi convocado para a seleção uruguaia ou por conta de lesão. O camisa 13 foi comandado, até o momento, por quatro treinadores. O primeiro foi Estevão Soares, que foi demitido após o jogo de estreia do atacante, na goleada por 6 a 0 sobre o Vasco. Em seguida, foi a vez de Joel Santana, que ficou até o início de 2011, quando deu lugar a Caio Júnior. O treinador não suportou a péssima reta final de Brasileirão e foi demitido. Oswaldo de Oliveira chegou no início de 2012 e, até então, sempre escalou o jogador como titular quando esteve em condições de jogo.
Abreu é conhecido por sua personalidade forte. Caso a reserva seja mantida para a sequência da temporada, não está descartada uma saída do clube. O atacante afirmou em diversas oportunidades que seu sonho é disputar a Copa do Mundo em 2014, no Brasil. E para que isso ocorra precisa estar jogando em alto nível.
O Botafogo volta a campo neste sábado, quando enfrentará o Bangu, às 18h30, pela semifinal da Taça Rio, no Engenhão. Os jogadores tiveram o período de concentração ampliado por conta do curto tempo de recuperação entre a partida da última quarta e o próximo confronto. O elenco treinará na manhã desta quinta em General Severiano.
Bernardo Gentile do UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!