Páginas

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Fabinho: o perigo bugrino para os botafoguenses



Velocidade do atacante do Guarani é alvo da atenção dos jogadores do Botafogo, antes de jogo pela Copa do Brasil


Emabalado, Bugre tenta passar pela primeira decisão

O maior perigo do Guarani para o jogo diante do Botafogo já chama a atenção dos alvinegros. O atacante Fabinho, de 28 anos, foi o nome mais citado pelos botafoguenses nas últimas coletivas de imprensa. O camisa 11 bugrino é dotado de grande velocidade, e já causou preocupações à defesa alvinegra no jogo de ida, em Campinas.

Fabinho, que cai pelos lados do campo, especialmente pela direita, foi citado pelo volante do Botafogo Marcelo Mattos, que disputou a primeira partida, há duas semanas. Para o meio-campista alvinegro, o atacante adversário deve ficar sob os olhos da defesa por todo o tempo:

- O Guarani toca bem a bola. O Fabinho tem que ser marcado de perto, porque senão ele nos complica. Mas estaremos de olho nele, e em todos. Eles venceram o jogo contra o Palmeiras, são um time bom e difícil.

Outro a citar o perigo da presença do atacante foi o meia Fellype Gabriel. O jogador falou sobre a rapidez de Fabinho, e ainda indicou o setor ofensivo do Guarani como o melhor da equipe do interior paulista.

- O atacante deles é rápido, o Fabinho. O Guarani ainda tem um meio-campo de qualidade, o homem de área (Bruno Mendes) sabe fazer gol. Devemos neutralizar tudo isso. Vamos jogar nosso futebol, criando espaços para vencer - afirmou.

ATACANTE JÁ JOGOU COM TÚLIO MARAVILHA

Embora Fabinho, mesmo já experiente, nunca tenha tido uma chance por alguma das maiores equipes do futebol brasileiro, ele já atuou ao lado de um atacante destacado, e velho conhecido da torcida do Botafogo: Túlio Maravilha. O veterano atacante, que hoje busca o milésimo gol, fez dupla de ataque com Fabinho no Canedense (GO), em 2007.

Fabinho, de 1,74m e 57kg, se destacou pela equipe goianiense justamente por suas características de habilidade e jogo corrido. Revelado pelo Paulista, de Jundiaí, o jogador fez carreira atuando por outras equipes do interior de São Paulo, como Mirassol, Bragantino e Botafogo-SP.

Pelo Guarani, na atual temporada, Fabinho já atuou por 19 vezes. Marcou quatro gols, todos em jogos válidos pelo Paulistão-2012. Fabinho, que chegou ao Bugre no ano passado, foi artilheiro da equipe na Série B do Brasileiro-2011, com 11 gols em 30 jogos.


Leia mais no LANCENET!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!