Páginas

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Orgulho em jogo: Botafogo mira primeira final em casa




Após os rivais se darem bem no Engenhão, Glorioso busca feito



Torcida do Botafogo (Foto: Cleber Mendes)Imagine a cena: Você tem uma casa, mora nela há quase cinco anos, mas por lá quem fez as maiores festas foram seus rivais. Chato, não é? É assim com o Botafogo no Engenhão. O Flamengo já levantou três taças no estádio, o Fluminense duas, enquanto o Vasco jogou duas decisões. Já o Glorioso ainda não disputou nenhuma final no seu lar. Mas a história pode mudar neste sábado, ao passar pelo Bangu na semi da Taça Rio. E a questão toca no psicológico.

O LANCENET! conversou sobre o assunto com o diretor-executivo do Botafogo, Sérgio Landau, que minimizou a preocupação do clube em se ver obrigado a igualar os rivais, porém destacou: há orgulho em jogo.
– Só os rivais decidiram no Engenhão, mas nossa vontade de ir para a final não passa por esse sentimento. Porém, existe todo um fator psicológico que envolve time e torcida. Se a gente entrar em campo batendo no peito, dizendo que estamos perto de uma conquista em casa, aí vamos transformar essa vontade em algo positivo – comentou Sérgio Landau.
Por duas vezes o Botafogo bateu na trave de realizar partidas decisivas no Engenhão. Em 2011, foi eliminado na semi da Taça Guanabara pelo Flamengo. Na atual temporada, parou novamente na semi da Taça Guanabara, também nos pênaltis, mas caindo diante do Fluminense. Mas nada que fizesse do local um lar menos alvinegro, lembrou Landau.
– O torcedor tem todos os motivos para se orgulhar, pois temos casa. O Engenhão é o estádio do Botafogo. Esse estádio recebe outros clubes, recebe finais, mas é do Botafogo. O torcedor alvinegro pode falar que tem sua casa – afirmou o dirigente.

O Engenhão está arrendado pelo Botafogo à Prefeitura desde 2007. Até 2027 o estádio será administrado pelo Glorioso, prazo que pode ser prorrogado por mais 20 anos. Se ainda falta uma final e título lá, sobra identificação com a casa.
– Com a nossa torcida lá, nosso ganho é muito grande – disse Landau.

Leia mais no LANCENET!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!