Páginas

domingo, 22 de abril de 2012

Um dia de Loco; coisa de louco





 
Gol do Loco Abreu - Bangu x Botafogo (Foto: Cléber Mendes)Loco Abreu, enfim, deu sinal de vida.

3 gols, empenho, dedicação e muita personalidade.

Loco foi feliz nas declarações, aliás, ponto forte do jogador. São raras as vezes que um jogador marcou 3 gols numa semifinal de campeonato. O Bangu foi escolhido a dedo pelo próprio Loco uma semana antes diante do Boavista. Dever cumprido, portanto.

Contra o Bangu, Loco Abreu foi decisivo sim. O melhor em campo, seguido de perto por Andrezinho.

O camisa 10 talvez tenha feito seu melhor jogo com a camisa do Botafogo. Qualidade nos passes, voltou para ajudar na marcação e prendeu a bola quando foi necessário.

Andrezinho é hoje fundamental nas bolas paradas. Uma espécie de Lúcio Flávio nos bons tempos de Botafogo.

O banco fez bem para Loco Abreu. Não acho que ele esteja ainda no melhor da forma física e técnica, o pênalti perdido, mais um, é prova disso. Mas Loco Abreu supera as adversidades com incrível determinação e espírito de luta.

Acho ainda que pouca coisa mudou em 4 dias, quando o Botafogo sofreu para empatar com o Guarani e Loco estava no banco. É cedo. Mas não resta dúvida de que alguns jogadores crescem nas partidas decisivas, caso de Loco, ou um caso para louco.

Uma cena me chamou atenção no Engenhão.

O Botafogo vencia e caminhava para conseguir a vaga. Loco Abreu, já no banco, se lavantou para aplaudir e incentivar o companheiro Elkeson, injustamente vaiado por parte da torcida.

No quarto gol, se jogou no bolo de jogadores para comemorar o gol de Maicosuel. Atitudes de capitão.

Dois detalhes também não podem passar em branco.

Primeiro, por questão de justiça, se refere ao técnico, Oswaldo de Oliveira.

Oswaldo foi feliz nas alterações e acertou quando colocou Maicosuel na vaga de Renato ainda no primeiro tempo. Fellype Gabriel recuou e ajudou na marcação.

O segundo fala da torcida. 15 mil pagantes, quase 20 mil presentes. Finalmente a torcida do Botafogo entendeu que é mais fácil e inteligente estar ao lado dos jogadores, especialmente na reta final.

Bruno Voloch

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!