Páginas

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Começo animador



 Oswaldo destaca importância e dificuldade da vitória no Couto Pereira


Oswaldo elogiou a volta por cima de Lucas com a camisa alvinegra (Crédito: AGIF)
Oswaldo elogiou a volta por cima de Lucas com a camisa alvinegra (Crédito: AGIF)
Enfrentando um Coritiba invicto há dez meses dentro de casa, o Botafogo sabia das dificuldades que teria neste domingo. Mas soube encará-las e saiu com uma bela vitória do Couto Pereira, além da liderança no Brasileiro. Para Oswaldo, a quebra da escrita torna ainda mais prazeroso o 3 a 2 conquistado no Paraná.

“Foi muito bom. Nada mais prazeroso do que conseguir duas vitórias contra duas grandes equipes”, disse o treinador, lembrando do triunfo sobre o São Paulo na primeira rodada. “O Coritiba aqui é praticamente imbatível. Precisa ser como foi. A vitória deste domingo prova a força do elenco. Aproveitamos bem dois jogos importantes neste começo de campeonato”, analisou Oswaldo.

Animado com o bom momento da equipe, o comandante alvinegro ressaltou o peso dos seis pontos conquistados pelo Glorioso nas primeiras rodadas.

“A vitória importante em qualquer momento, mas começar bem é preponderante poruqe precisamos criar a famosa gordura. O Brasileiro tem muitas partidas com essa dificuldade pela frente, com equipes de muita agressividade e excelente qualidade. Esse início é bom. Encoraja e anima, mas, ao mesmo tempo, é motivo para manter os pés no chão e dar continuidade ao trabalho”, salientou Oswaldo.

Essencial para o triunfo alvinegro, Lucas foi um dos jogadores mais elogiados pelo técnico ao final da partida. Se contra o São Paulo Oswaldo já havia elegido o lateral-direito o homem do jogo, neste domingo não faltaram novas congratulações ao camisa 2.

“Ele sempre demonstrou muita segurança para enfrentar esta situação e encontrou também muito respaldo nos companheiros que deram força. Contra o São Paulo foi o melhor do nosso time, embora não tivesse feito gols”, lembrou Oswaldo.

O Glorioso volta a campo somente no dia 7 de junho, quinta-feira, para encarar o Cruzeiro, no Stadium Rio, às 20h30, pela terceira rodada do Brasileiro. Antes, terá uma breve estadia pela Granja Comary, em Teresópolis, onde treina entre quarta-feira e sábado desta semana.

Rodrigo Paradella/Botafogo Oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!