Páginas

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Botafogo recebe o Bahia e apresenta Seedorf



Com chegada do novo ídolo como pano de fundo, Alvinegro encara o Tricolor baiano no Engenhão



    Apresentação Botafogo x BahiaApós duas semanas sem jogar pelo Campeonato Brasileiro em virtude do adiamento da partida contra o Corinthians, o Botafogo volta a campo neste sábado para enfrentar o Bahia, às 18h30, no Engenhão. Em uma noite especial, na qual o clube apresentará oficialmente à sua torcida o novo ídolo, o meia holandês Seedorf, o time de Oswaldo de Oliveira precisa voltar a vencer e provar que merece um voto de confiança dos botafoguenses.

    OSWALDO FAZ EXPERIÊNCIAS NO BOTA
    Para pegar o tricolor baiano, Oswaldo terá de volta o lateral-esquerdo Márcio Azevedo, Expulso na partida contra o Náutico, foi julgado e pegou dois jogos de suspensão. Depois de cumprir a automática contra a Ponte Preta, pela sexta rodada, o ala retorna graças a um efeito suspensivo conseguido pelo clube junto ao STJD.

    A primeira mudança no time é na cabeça de área. Com Marcelo Mattos ainda lesionado, Jadson vinha jogando com a camisa 5, mas desta vez, dará lugar a Lucas Zen. O jogador de 21 anos volta a ter oportunidade na equipe depois de se recuperar de uma lesão no joelho esquerdo que o afastou de alguns jogos no primeiro semestre.

    Outra provável novidade será a presença de Cidinho no meio-campo titular, em lugar de Fellype Gabriel, que estava em tratamento de uma lesão no joelho direito e treinou apenas três vezes com bola desde a partida contra a Macaca, Oswaldo deve optar pelo meia de 19 anos revelado nas divisões de base do clube, enquanto o meia, contratado no início desta temporada, deve começar a partida no banco.

    No ataque, com as saídas de Herrera e de Loco Abreu, Elkeson é a nova aposta do treinador para o comando do ataque. O jogador tem treinado bem à frente dos três meias, e Oswaldo está confiante em um bom desempenho do atleta contra o Tricolor baiano.

    - Ele vem tendo um aproveitamento muito bom, acredito que avançou bastante. Tenho insistido e treinado bastante com ele nesta posição. Agora é um jogo diferente, mas ele já vai ter um outro aproveitamento - apostou.

    BAHIA TEM A VOLTA DE SOUZA
    O Bahia tem como principal reforço no jogo contra o Botafogo o atacante Souza, recuperado de lesão na coxa após dois meses fora. Nas laterais, o técnico Falcão terá de improvisar mais uma vez: o volante Fabinho sentiu dores na quinta-feira, mas treinou normalmente nesta sexta e atuará na lateral-direita de novo. Na esquerda, Hélder será deslocado novamente, substituindo Ávine, contundido.

    No meio, a surpresa é Kleberson, que estreou no segundo tempo contra o Inter e fará sua primeira partida como titular pelo Tricolor baiano, já que Zé Roberto cumprirá sua última partida de suspensão. O meia-atacante cumpre pena de seis jogos por conta de uma tentativa de agressão ao árbitro Péricles Bassols, no jogo contra o Grêmio, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

    Paulo Roberto Falcão evitou falar na postura de seu time. Com dois volantes e dois meias, o treinador falou em 'equilíbrio'.

    - A minha preocupação não é ser defensivo ou ofensivo. Quero buscar o equilíbrio. Ser ofensivo não é sinal de triunfo. Isso depende muito das características dos seus jogadores. Kleberson pode ser volante, como foi no Atlético-PR, como pode ficar mais solto. Jogador de muita qualidade, de bom passe - garantiu o treinador.

    BOTAFOGO X BAHIA
    Local: Engenhão (RJ)
    Data/hora: 07/7/2012, às 18h30 (de Brasília)
    Árbitro: Raphael Claus (SP)
    Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e João B. Nobre Chaves (SP)

    BOTAFOGO: Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Lucas Zen, Renato, Vitor Júnior, Andrezinho e Cidinho; Elkeson. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

    BAHIA: Marcelo Lomba; Fabinho, Danny Morais, Titi e Hélder; Fahel, Kleberson, Gabriel e Mancini; Elias e Souza. Técnico: Paulo Roberto Falcão.


    Leia mais no LANCENET!

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!