Páginas

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Lodeiro se apresentará ao Botafogo depois das Olimpíadas de Londres


Diretoria irá ao Uruguai para colher assinatura do jogador no contrato, já que ele não terá tempo hábil para vir ao Brasil antes de a janela fechar


Até o fim da próxima semana, o Botafogo deve anunciar mais um reforço na janela de transferências internacionais para a sequência da temporada. Depois de Seedorf, ex-Milan-ITA, e Rafael Marques, ex-Omiya Ardija-JAP, ainda pendente de exames médicos, a diretoria viajará ao Uruguai para colher a assinatura do meia Nicolás Lodeiro, ex-Ajax-HOL, e sacramentar a sua contratação antes do fechamento do período de contratações no dia 20 de julho.

Lodeiro será anunciado nesta sexta-feira pela Associação Uruguaia de Futebol na lista de 18 jogadores convocados para as Olimpíadas de Londres, que começa no fim do mês. Com isso, não terá tempo hábil para vir ao Brasil. Sua apresentação acontecerá apenas depois de sua participação no torneio olímpico, que pode ir até o dia 11 de agosto.

Ansiosa, a torcida do Botafogo aproveitou a chegada de Seedorf para celebrar também o acerto com Lodeiro. No Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, os alvinegros já gritavam: "O Lodeiro vem aí e o bicho vai pegar".

Depois de dois anos e meio no Ajax, Lodeiro ficou livre no dia 30 de junho. Com isso, o Botafogo começou a negociar com o jogador para acertar a sua contratação, considerada um investimento importante pela sua idade e currículo. O jogador disputou três jogos na Copa do Mundo da África do Sul, em 2010, quando tinha apenas 21 anos, e foi campeão da Copa América no ano passado.

Além de Seedorf, Rafael Marques e Lodeiro, o Botafogo ainda tem interesse na contratação do volante argentino Claudio Yacob, do Racing, que fecharia a sua cota de três estrangeiros. Outro jogador que vai se juntar ao grupo em breve é o lateral-esquerdo Lima, do Internacional, que ainda tem contrato com o clube gaúcho até 31 de julho.

Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!