Páginas

terça-feira, 24 de julho de 2012

Retrospecto do Bota em casa é o quarto pior do Brasileiro


Clube tem rendimento fraco atuando no Engenhão e já iguala número de derrotas em casa do Brasileiro do ano passado



Engenhão (Foto: Fernando Soutello/AGIF)
Bota não tem ido bem no Engenhão
(Foto: Fernando Soutello/AGIF)
Se antes o Engenhão era um grande aliado do Botafogo, agora a história mudou. Os adversários não vêm tomando conhecimento da força que o Alvinegro tem em seus domínios e estão aprontando para cima do Glorioso. Com uma sequência de dois jogos em seu estádio pela frente – clássico contra o Vasco, amanhã, e o duelo contra o Figueirense, sábado – o time de General Severiano quer mudar o panorama que vive.
Neste Brasileiro, o Glorioso é o time que mais perdeu atuando em casa. Foram três derrotas – para Cruzeiro, Ponte Preta e Grêmio – mesmo número do Atlético-GO, lanterna da competição.

O rendimento em casa é preocupante. Nos seis jogos realizados, o time venceu dois, empatou um e perdeu três. O aproveitamento é o quarto pior do campeonato, com 38,88% dos pontos, campanha de clube da zona de rebaixamento.

Com menos de um terço do campeonato, o Botafogo já perdeu em seu estádio o mesmo número de vezes do ano passado. Na edição de 2011, o Alvinegro venceu 13 partidas, empatou três e perdeu três, sendo a primeira delas apenas na 33 rodada, para o Figueirense, por 1 a 0.

Se este ano o clube não anda bem quando atua junto do seu torcedor, a história é diferente quando sai de casa. Nas cinco vezes que saiu do Rio de Janeiro, o time voltou com três vitórias e um empate na bagagem.
O rendimento deixa o Alvinegro como o quarto melhor visitante ao lado do Cruzeiro e atrás apenas de Atlético-MG, Fluminense e Vasco.

Para o zagueiro Antônio Carlos, o time precisa ter um pouco mais de atenção para não ser surpreendido pelos adversários.

– Quando marcamos um gol no início do jogo, conseguimos ir bem. Quando não fazemos isso, nos perdemos um pouco – explicou.

Se antes estava na zona de classificação à Libertadores, agora o clube ocupa a oitava posição, a quatro pontos do quarto colocado.
Para virar o jogo e voltar a disputar uma posição no pelotão de cima do Brasileirão, o primeiro passo é voltar a vencer em casa.

Maior número de jogos em casa
Das 38 partidas que o Botafogo fará neste Brasileiro, 22 delas estão marcadas para o Engenhão. Além dos jogos com seu mando de campo, os clássicos, contra Flamengo, Vasco e Flu, estão marcados para o estádio João Havelange.

No ano passado, o Alvinegro jogou contra o Fluminense, na última rodada, em Volta Redonda. Além disso, as partidas contra Corinthians e Bahia aconteceram em São Januário, por conta de shows no Engenhão.

Raphael Bózeo Leia mais no LANCENET! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!