Páginas

terça-feira, 24 de julho de 2012

Seedorf x Juninho: Tira-teima da final do Mundial de 98


Craques protagonizaram decisão entre Real Madrid e Vasco. Um deu passe para gol do título e outro marcou na final



Seedorf e Juninho Pernambucano (Fotos: Sport-Soccer)
Clarence Seedorf e Juninho Pernambucano se
reencontraram nesta quarta (Fotos: Sport-Soccer)


Juninho, com a camisa do Vasco, de um lado do campo. E Seedorf do outro. A cena, que poderá ser vista quarta-feira, no Engenhão, não é uma novidade. Eles estavam em campo na final do Mundial Interclubes de 1998. Na ocasião, melhor para o holandês, que defendia o Real Madrid e hoje está no Botafogo. Neste reencontro, quem sairá com o triunfo?

Na partida no Japão, Juninho e Seedorf foram protagonistas. O Reizinho foi o autor do gol do Cruz-Maltino, enquanto Seedorf deu passe para o cruzamento de Roberto Carlos – que acabou com o gol contra de Nasa – e lançou Raul, que garantiu o título para o Real.
Outro vascaíno que pode estar em campo amanhã e viveu aquele 1° de dezembro de 1998 foi Felipe. Na época ainda um jovem e promissor lateral-esquerdo, mas que teve atuação elogiável e, por pouco, não marcou um bonito gol.

Passaram-se quase 14 anos desde aquele jogo e, nesse período, Juninho marcou a história do Lyon (FRA) e, posteriormente, esteve no Al-Gharafa (QAT). Seedorf, por sua vez, defendeu a Internazionale de Milão e teve grande passagem pelo Milan, ambos da Itália.

Os dois chegaram aos seus clubes como ídolos, recepcionados pela torcida como heróis e amanhã terão a oportunidade de se reencontrar em um lugar que, talvez, nunca imaginaram: no clássico carioca entre Vasco e Botafogo.

Ao holandês, resta esperar que o final seja o mesmo de 1998 para, assim, ganhar os primeiros pontos com a camisa alvinegra. A Juninho, que desta vez o seu gol possa decretar a vitória vascaína.
Aos torcedores, que Seedorf e Juninho, mais uma vez, mostrem os motivos que os levam a serem idolatrados e ovacionados cada vez que vão a campo. Que a categoria apareça para o bem do espetáculo!

COM A PALAVRA 
Sávio Pimentel

Ex-atacante do Real Madrid (ESP) que esteve na final de 1998
"Eu olho para aquele time do Real e era um timaço: Redondo, Suker, Roberto Carlos, Morientes, Seedorf... Eu sabia que seria equilibrado e conhecia o time do Vasco. Tinha bons jogadores e experientes. Durante o jogo, o primeiro tempo foi dominado pelo Real e o segundo, pelo Vasco. Estávamos ganhando e o Juninho marcou um bonito gol de empate. Garantimos a vitória em um lampejo de visão e qualidade de Seedorf e Raul.

Tanto o Juninho quanto o Seedorf não vão render como rendiam com vinte e poucos anos. Sempre admirei o Juninho. Qualidade e índole enormes. Seedorf também. Joguei três anos com ele. Sempre foi exemplar: chegava cedo, treinava bem. Tem 36 anos e continua um jogador acima da média. A tendência é o Seedorf ajudar e acrescentar muito. É apenas questão de tempo.

Acho que vai ser um duelo bacana. São dois astros. Joguei com o Juninho um amistoso da Seleção (Holanda 2 x 2 Brasil, em 1999, no Amsterdam Arena) e também enfrentei em jogos como Bordeaux (FRA) x Lyon (FRA), Flamengo x Vasco, Flamengo x Sport... Mesmo em Florianópolis, não vou perder esse jogo. Tenho um carinho bacana por eles. Queria ir ao Rio para revê-los."

Alexandre Araújo
Raphael Bózeo Leia mais no LANCENET! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!