Páginas

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Bota enfrenta o Atlético-GO buscando afirmação no Brasileirão



Após derrota na Sul-Americana, equipe volta as atenções para o confronto deste sábado, no Serra Dourada pensando no G4



Apresentacao-Atletico-GO-X-BotafogoO Botafogo vai ao Serra Dourada, neste sábado, ás 18h30, enfrentar o Atlético-GO, pela décima quarta rodada do Brasileirão, tentando embalar no campeonato, mas mais que isso, precisando mostrar um futebol convincente para a sua torcida. A equipe de Oswaldo de Oliveira está em oitavo lugar com 20 pontos e luta para se aproximar do G4, o grupo dos quatro primeiros e que garante vaga na Copa Santander Libertadores de 2013.

Após a derrota para o Palmeiras, pela Copa Sul-Americana, em São Paulo, a equipe seguiu direto para Goiânia onde treinou no CT do rival do Atlético-GO, o Goiás. A principal novidade de Oswaldo de Oliveira para esta partida é a volta de Seedorf, que foi poupado do duelo contra o Alviverde.

Suspenso pela expulsão contra Figueirense no último jogo, Vitor Júnior é o desfalque do time carioca. Isso sem contar com o volante Lucas Zen, com lesão no joelho esquerdo, e que retornará apenas na próxima temporada. Com dores musculares o lateral-direito, Lucas, não treinou nesta sexta-feira em Goiânia e passou a ser dúvida. Ser não jogar, Lennon entra em seu lugar. 

O time de Oswaldo de Oliveira tem três jogadores pendurados com dois cartões amarelos: Lucas, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo. Além disso, o time vive um momento de muita pressão pela pouca eficiência do ataque. Com as saídas de Loco Abreu e de Herrera, o treinador optou por Elkeson na posição. A contratação que chegou, Rafael Marques, ainda não balançou as redes e vem tirando a paciência dos torcedores.

PARA FUGIR DO REBAIXAMENTO
Tirando o foco da Copa Sul-Americana e voltando sua atenção para o Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO terá uma tarefa difícil neste sábado. Com apenas nove pontos conquistados e ocupando a 19ª posição, o Dragão precisa vencer para manter vivas suas esperanças de sair da zona de rebaixamento.

A tendência é que o técnico Jairo Araújo mantenha a mesma escalação que empatou pelo Figueirense pela Sul-Americana. As únicas alterações devem ser a saída do zagueiro Gabriel e do volante Marino, suspensos. Para a vaga na defesa, Reniê volta após ter ficado de fora da partida contra o Figueira por lesão. Enquanto no meio-campo, Dodó e Carlos brigam pela vaga de Marino.

FICHA TÉCNICA:

ATLÉTICO-GO X BOTAFOGO
Local: Serra Dourada
Data/Hora: 04/08/2012
Àrbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Assistentes: Marrubson Melo Freitas (DF) e Clóvis Amaral da Silva (PE)
BOTAFOGO: Jefferson, Lennon (Lucas), Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Jadson, Renato, Andrezinho, Seedorf e Fellype Gabriel; e Elkeson. Técnico: Oswaldo de Oliveira.
ATLÉTICO-GO: Márcio, Marcos, Reniê, Gustavo e Eron; Dodó (Carlos), Ernandes, Joilson; Wesley, Ricardo Bueno e Patric. Técnico: Jairo Araújo


Leia mais no LANCENET! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!