Páginas

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Queda no ataque do Botafogo após mudanças é avaliada



El Loco e Herrera já deixam saudade. Gols e chutes "sumiram"



Rafael Marques - Santos x Botafogo (Foto: Miguel Schincariol)
Rafael Marques tem cinco jogos e nenhum 
gol pelo Botafogo (Foto: Miguel Schincariol)

A falta de atacantes de ofício no Botafogo resultou em seca na frente. A conclusão é baseada em números que dão dor de cabeça ao torcedor alvinegro. Em cinco jogos, o time balançou a rede apenas um vez, e com o meia Andrezinho. Desde que Herrera e Loco Abreu saíram, os gols diminuíram, assim como os chutes certos à meta. E a solução está depositada em peças que ainda precisam encaixar. Como melhorar a situação?

Para o técnico Oswaldo de Oliveira, o atacante Rafael Marques ainda vai dar conta do recado. O remédio por dias melhores está longe de ser o mais aceito pela massa, porém segue prestigiado no elenco.

- Quanto menos apoio ele tiver, mais tempo vai levar para se integrar. Ele não vai embora, vai ficar e vai jogar até o fim do ano. É bom jogador, tem mostrado isso, não é possível que não vejam - disse Oswaldo de Oliveira sobre o atacante, que tem cinco jogos (dois como titular) pelo Botafogo e nenhum gol feito.
Rafael Marques, inclusive, é o único atacante de área com experiência disponível no grupo. O jogador de 29 anos defendia o Omiya Ardija (JAP) e acertou com o clube no início de julho.

Rafael assinou por aliar velocidade à presença de área e Loco Abreu, pela falta de mobilidade e difícil adaptação ao sistema 4-2-3-1, foi emprestado ao Figueirense. Só que a troca ainda não foi tão efetiva quanto na teoria.
- A hora em que a bola entrar,  vai mudar tudo. Atacante passa por isso - comentou Oswaldo.
Nova geração ainda atrás da antiga

Desde o início do Brasileirão, o time já fez mais jogos sem Herrera e Abreu do que com eles, mas os números com os "gringos" ainda são melhores. Em seis partidas com pelo menos um dos membros da Dupla Mercosul, foram 48 chutes certos à meta e 14 gols.

Depois, com a venda de Herrera por 2,5 milhões de euros, cerca de R$ 6 milhões, ao Emirates Club, dos Emirados Árabes Unidos, e a ida de Loco Abreu para o Figueirense, aconteceram oito jogos, com 35 finalizações certas e só oito bolas na rede.

Tiago Pereira e Vinícius Perazzini Leia mais no LANCENET! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!