Páginas

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Botafogo busca primeira trinca de vitórias no Brasileirão-2012



Time de Oswaldo de Oliveira tenta feito contra o Náutico, domingo, no Engenhão

Seedorf foi o grande destaque do Botafogo
em Belo Horizonte (Foto: Gil Leonardi)
 
Domingo contra o Náutico, às 16h, no Engenhão, pela 23º rodada do Campeonato Brasileiro, o Botafogo, que na noite desta quarta-feira venceu o Cruzeiro por 3 a 1, de virada, no estádio Independência, entrará em campo em busca da primeira sequência de três vitórias consecutivas na competição. 

Até aqui, em vinte e dois jogos, o time comandado pelo técnico Oswaldo de Oliveira teve quatro sequencia de duas vitórias. Contra São Paulo e Coritiba, nas duas primeiras partidas, além de Corinthians e Bahia, na sétima e oitava rodada e nos duelos contra Figueirense e Atlético-GO (13ª e 14ª).

Até a partida contra o Coritiba, em casa, no último fim de semana, após uma série de maus resultados, Oswaldo de Oliveira estava pressionado no cargo e boatos davam conta de que se o time não vencesse o Coxa, ele seria demitido. A vitória veio e o treinador ganhou novo folego no comando da equipe.
Lodeiro e Elkeson fizeram os gols alvinegros contra o Coritiba no Engenhão (Foto: Cleber Mendes)
Como o LANCENET! lembrou na quarta-feira, em 2011, na época do confronto contra a Raposa, Caio Júnior, também estava ameaçado de demissão. Na partida que aconteceu pela 12ª rodada, o Alvinegro foi à Arena do Jacaré e venceu os mineiros por 1 a 0, gol de Loco Abreu, quebrando um longo jejum de vitóriasem Minas Gerais.

Como na temporada passada, o Botafogo venceu o Cruzeiro fora de casa no segundo turno do Brasileirão. Agora, o time enfrenta duas partidas importantíssimas no Engenhão, além do Timbu, no domingo, o Glorioso enfrenta o Internacional, na próxima quinta-feira. São duas partidas para embalar e repetir a arrancada de 2011 começada em solo mineiro.


Loco Abreu brilhou na Arena do Jacaré, no Brasileirão de 2011 (Foto: Gil Leonardi)

Para o jogo contra o Náutico, a equipe, que vem de um desgaste de dezoito partidas consecutivas, terá entre tantos outros desfalques Fábio Ferreira e Márcio Azevedo, que levaram o terceiro cartão amarelo. Na zaga, Brinner será o substituto do titular. Já na lateral esquerda, Lima, o reserva imediato, perdeu espaço nos últimos jogos, mas deverá ganhar nova chance.

A expectativa é pelo retorno de Vitor Júnior, que se recupera de um estiramento muscular na coxa direita, mas que não vem treinando com bola. O volante Amaral, que não atuou em Minas, por estar emprestado pelo clube celeste ao Alvinegro, estará à disposição do treinador. O goleiro Jefferson, com a Seleção Brasileira, e Lodeiro, com a uruguaia, seguem fora também.

O zagueiro Antônio Carlos, recuperando-se de uma lesão muscular, não tem previsão de retorno. Lucas Zen e Marcelo Mattos, que se recuperam de cirurgias, seguem no departamento médico. O volante Rodrigo Dantas também poderá ser uma opção para o treinador, já que Renato, lesionado nas costas, não tem previsão de volta.

Leia mais no LANCENET!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!