Páginas

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Seedorf esbanja categoria e comanda a virada em cima da Raposa


O meia Seedorf recebe nota 10 pela atuação de gala contra o Cruzeiro



Cruzeiro x Botafogo - Campeonato Brasileiro - Gol do Seedorf (Foto: Gil Leonardi)
Seedorf foi o dono do jogo: dois gols e
 uma assistência (Foto: Gil Leonardi)
O Botafogo de Seedorf cumpriu ontem, contra a Raposa, uma jornada heróica, no Independência.

O holandês comandou o time e, mostrando categoria, vigor físico e oportunismo, foi o grande destaque da vitória de virada sobre o atordoado Cruzeiro. Marcou dois gols e fez uma assistência cinematográfica para o garoto Jadson marcar o terceiro, depois de passar de passagem por Leandro Guerreiro, seu pretenso marcador.

Com essa vitória, o Fogão chegou aos 34 pontos, ultrapassando o adversário no saldo de gols e agora ocupa a 7ª posição na tabela do Brasileirão.
O Botafogo, que dá sinais evidentes de recuperação do futebol praticado no início do primeiro turno com uma mescla de experiência e juventude, tem agora contra o Náutico, às 16h, no Engenhão, uma boa oportunidade de devolver a virada de Recife, conforme aconteceu com a Raposa.

Foi um jogo nervoso no início com faltas duras de lado a lado, sistematicamente ignoradas pelo arbitro Luiz Flávio de Oliveira (Asp. Fifa - SP), com prejuízos para o espetáculo.

O Botafogo começou melhor e dominava às ações até sofrer o gol num lançamento de Souza para Borges nas costas de F. Ferreira. O atacante desferiu um chute certeiro e Renam apareceu bem com grande defesa, mas no rebote Tinga acertou no canto fazendo 1 a 0 pra eles.


Com a vantagem, o Cruzeiro passou a dominar o jogo e por pouco não decide a fatura marcando o segundo, tantas foram as oportunidades desperdiçadas, principalmente em cima do indeciso F. Ferreira.

Mas, faltando 15 minutos pra terminar o primeiro tempo, a estrela de Seedorf brilhou. Em dois minutos o apoiador decidiu a parada a favor do Alvinegro, marcando duas vezes em sequência. No primeiro, um golaço escorando um cruzamento preciso de F. Gabriel sem deixar a bola cair. No seguinte foi a vez de Andrezinho lançar Fellype Gabriel na área. O apoiador escorou para o holandês, que outra vez dentro da área, bateu firme e virou o jogo para o Glorioso.

Na volta pro segundo tempo ficou clara as intenções das duas equipes. Celso Roth mandou a campo os atacantes Elber e Wellington Paulista com a intenção de forçar o jogo pela direita, em cima do desgastado lateral M. Azevedo, explorando os cruzamentos na área para o artilheiro dos azuis.

Por sua vez, o Botafogo voltou com o atacante Willian no lugar de F. Gabriel por contusão, que havia feito um excelente primeiro tempo. Essa modificação forçou os zagueiros cruzeirenses a se postarem lá atrás, apesar da pouca experiência do jovem atacante. 

Por outro lado, essa modificação liberou Elkeson que recuou para o meio onde cumpriu um bom papel na armação. Foi dele o lançamento para Seedorf que resultou na bela jogada do terceiro gol. Foi uma jogada de belíssima feitura do seu início até a conclusão de Jádson, depois de driblar o goleiro, o primeiro do garoto com a Gloriosa. Esse terceiro gol, já aos 10 minutos, matou as pretensões do Cruzeiro e garantiu mais três pontos do Alvinegro rumo ao G4.

No geral, foi uma boa partida do Botafogo em que, tirando um lance e outro, todos se houveram bem, principalmente no conjunto. Veja os melhores momentos da partida:



E ainda, veja a análise individual de cada jogador feita pelo torcedor Dilson Junior e comente!



Renam – Não nos deixou saudades do Jefferson. Salvou o time no primeiro tempo com ótima atuação, 8,0;
Lucas – Peca algumas vezes pelo excesso, mas fez uma boa partida, nota 7,0; 
Dória – Outra partida segura. Provou novamente que é o melhor zagueiro do Botafogo na atualidade, nota 9,0;
Fábio Ferreira – Atrapalhado no começo, mas se recuperou no segundo tempo, nota 6,0;
Márcio Azevedo – Jogou com raça, mas sem render ainda o que sabe e pode, nota 6,5. Gilberto, outro garoto surgido na base, entrou em lugar de Azevedo e não comprometeu, jogou pouco tempo;
Jadson – O melhor volante do time. Corre o tempo todo, é raçudo, tem a cara do time e não perde mais a vaga pra Renato. Ainda foi premiado com um gol, nota 8,0; 
Gabriel – Tem muita personalidade, marca bem e sabe sair com a bola, nota 7,5; 
Fellype Gabriel – Jogou muito bem enquanto esteve em campo, deu os dois passes para os gols de Seedorf, nota 7,5; 
William – Entrou como referência substituindo F. Gabriel. Jogou com disposição, ajudou a equilibrar o time, mas ainda está devendo, nota 6,0;
Brinner – Entrou para fechar o time no lugar de Willian e teve nota 6.5; 
Andrezinho – Voltou para dar qualidade ao meio campo do time, nota 8,0;
Seedorf – Sem dúvidas será o cara da rodada, fez dois gols e um belo lançamento para o 3º gol do time, depois de uma arrancada de 30Km/h. Nota 10, sem economia;
Elkeson – Lutou o tempo todo, jogou com muita vontade, nota 7,0; 

Oswaldo Oliveira – Foi feliz nas substituições. Colocou William na frente, puxando Elkeson para o meio, dando mais liberdade ao jogador que construiu a jogada do 3º gol, nota 7,0;

Saudações Botafoguenses e todos ao Engenhão, no domingo!

Por Felip@odf/BotafogoDePrimerira


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!