Páginas

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Seedorf mostra faro de artilheiro no Bota e ganha elogios de Oswaldo


Camisa 10 faz dois gols em uma mesma partida pela segunda vez em dois meses no clube. Ao todo, holandês já balançou a rede seis vezes no torneio


Antes de chegar ao Botafogo, a última vez que Seedorf havia feito dois gols na mesma partida foi em 2007, pelo Milan, contra o Shakhtar Donetsk, pela Liga dos Campeões. Em dois meses no Glorioso, no entanto, ele já conseguiu esta marca duas vezes: na vitória contra o Cruzeiro, na 22ª rodada, e neste domingo, no empate em 2 a 2 com o Corinthians, no Engenhão.

Ao todo, o camisa 10 já fez seis gols neste Brasileiro. O técnico Oswaldo de Oliveira não economizou nos elogios ao craque holandês e disse que a tendência é de que Seedorf passe a jogar cada vez melhor com o decorrer do campeonato.

Seedorf contra o Corinthians

Gols: 2
Finalizações: 2
Passes certos: 32
Passes errados: 4
Faltas Recebidas: 4
Faltas cometidas: 4
Roubadas de bola: 1

- É um jogador qualificadíssimo, não é novidade para ninguém. Tem recursos individuais que se sobressaem. A entrada dele faz uma mudança grande de organização. Com esforço dele e dos companheiros, ele está crescendo e, com essa sequência de jogos, vai jogar ainda mais. Jogar bem contra o Corinthians não é fácil, eles marcam muito. O Seedorf vai deslanchar daqui para frente - apostou.

Coincidência ou não, nas duas partidas em que Seedorf marcou dois gols, ele teve um bom período de preparação. Antes de encarar o Cruzeiro, o holandês havia sido preservado no jogo contra o Coritiba. No domingo, contra o Corinthians, ele retornava ao time depois de ser desfalque em duas rodadas por causa de um problema na coxa esquerda.

O Botafogo é o sexto colocado do Campeonato Brasileiro com 40 pontos. No próximo domingo, às 16h (de Brasília), a equipe vai até Salvador enfrentar o Bahia.

Por Fred HuberRio de Janeiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!