Páginas

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Botafogo encara o Grêmio para terminar com sequência negativa




Sem vencer há mais de um mês, o Glorioso terá que superar o vice-líder do Brasileirão, jogando diante de sua torcida e embalado na busca pelo líder Fluminense



Apresentação Grêmio x BotafogoSe já não bastasse a má fase do time no Brasileirão, o Botafogo encara uma pedreira nesse final de semana. Neste domingo, às 18h30, no Estádio Olímpico, o Glorioso pega nada mais nada menos do que o Grêmio, vice-líder do Campeonato Brasileiro, em jogo que terá transmissão em tempo real pelo LANCENET!.

Vencendo, o Imortal tem uma boa chance de se aproximar do Fluminense. Por outro lado, o Bota precisa da vitória para voltar vencer desesperadamente, já que não vence há mais de um mês.

HORA DA VIRADA

Apesar de estar a dez pontos do Vasco, quarto colocado, o jogo contra o Grêmio ainda é analisado como um confronto contra um adversário direto. Até por isso, as seis partidas sem vitória tiram o sono da torcida e dos jogadores do Botafogo. Dessa vez, se quiser ter pelo menos uma ínfima chance de jogar à Libertadores, o Glorioso precisa derrotar o atual vice-líder do Brasileirão.

- Confesso estar muito motivado para essa semana que está por vir. Se conseguirmos sair juntos da merda, vamos viver coisas boas juntos. vai ser uma prova e tanto. Consigo ver todo mundo querendo jogar esse jogo o mais rápido possível, querendo resolver logo. Sabemos que o Grêmio é muito forte, tem um grande treinador e jogadores, mas vamos com tudo para resolver isso.

Um dos que vai com muita moral para o jogo é o jovem goleiro Renan, de 23 anos. O jogador está momentaneamente ocupando o cargo que é de Jefferson, que está servindo a Seleção Brasileira.
Para o jogo, o técnico Oswaldo de Oliveira não deve ter nenhum grande problema. O zagueiro Fábio Ferreira, que sofreu uma forte torção no tornozelo direito, ainda será reavaliado para saber se tem condições de jogo. Por outro lado, Renato, Marcelo Mattos e Antônio Carlos, que se recuperam de lesão, ainda devem esperar para ter uma chance no time titular. 

DESFALQUES IMPORTANTES

O Grêmio terá pouco tempo para comemorar a vice-liderança. Como desembarcou nesta sexta-feira em Porto Alegre, teve apenas um treinamento para o jogo com o Botafogo. A preparação será, como de praxe, na base do descanso.

O jogo com o Alvinegro é um dos caminhos para que o Tricolor chegue no mínimo com a mesma distância para o Fluminense, líder isolado. O confronto direto entre as duas equipes acontece na próxima semana, no Engenhão. Apesar de admitir que é difícil, ninguém no Grêmio trata a situação como impossível.

- Se me perguntar se penso em título, sempre pensei. Está no meu DNA. Mas não posso passar para o torcedor do Grêmio, tenho que ser coerente. No domingo precisamos de 40, 50 mil pessoas. Mais uma oportunidade do torcedor estar com a gente. Entramos na reta decisiva – comentou Luxemburgo.

Uma boa notícia: Zé Roberto deve estar de volta. O meia treinou durante a semana e ficará à disposição. Elano e Gilberto Silva seguem como dúvidas para o confronto. O trio tinha problemas musculares e não atuou em Recife. Kleber, suspenso, dá lugar a André Lima no time. O ataque será o reserva, já que Marcelo Moreno segue fora e Leandro permanece. 

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO X SANTOS
Local: Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data/hora: 14/10/2012, às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa/GO) e Carlos A. Nogueira Júnior (SP).

BOTAFOGO: Renan; Lucas, Dória, Fábio Ferreira (Antônio Carlos) e Márcio Azevedo; Jadson, Gabriel, Fellype Gabriel, Seedorf e Andrezinho; Elkeson. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Naldo (Gilberto Silva) e Anderson Pico; Souza, Marco Antônio, Zé Roberto e Marquinhos (Elano); Leandro e André Lima. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.


Leia mais no LANCENET!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!