Páginas

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Gabriel ainda acredita em arrancada histórica do Botafogo


Volante alvinegro não vê tarefa de vitórias seguidas no Brasileirão como 'impossível' e chega a citar exemplo de vida como inspiração para alcançar meta



Gabriel - Botafogo (Foto: Bruno de Lima)
Gabriel deverá ser titular diante do Santos,
nesta quarta (Foto: Bruno de Lima)
Mesmo a dez pontos do G4, o volante Gabriel, do Botafogo, esbanjou otimismo nesta segunda-feira, ao comentar sobre as chances da equipe voltar à zona de classificação da Copa Libertadores do ano que vem. O jovem volante acredita que o Alvinegro tem condições ir à competição continental com uma grande arrancada na reta final.

Inspirado pelo discurso de Oswaldo de Oliveira, que comandou o Kashima Antlers (JAP) campeão japonês de 2007 ao vencer nove das últimas dez partidas da J-League, Gabriel admitiu a dificuldade que o Botafogo terá pela frente nos próximos jogos, mas acredita até que o time possa repetir ou mesmo superar os números da ex-equipe do atual treinador alvinegro:

- É complicado ganhar dez seguidas, poucos conseguem, mas não é impossível. Pode acontecer tudo no futebol, mas acho que a gente tem uma esperança e eu acredito. É difícil, mas não vejo de um jeito tão complicado. Os times da frente podem ganhar e distanciar, mas não pode passar disso. Temos confrontos com Vasco, Grêmio, Atlético... Nesses jogos, podemos conseguir uma arrancada e até vencer os dez. Temos que entrar sempre pensando nisso, contra qualquer time.

O discurso de Oswaldo não foi a única coisa a inspirar Gabriel, de 20 anos. A história de vida do próprio jogador foi lembrada por ele, que garante que tirar dez pontos de diferença em um Campeonato Brasileiro não se comparam aos desafios que o garoto nascido em Campinas teve de enfrentar em seu começo de carreira no futebol, ainda no Paulínia (SP).

- Para mim, foi difícil chegar ao futebol profissional. Dez pontos é até pouco perto do que eu passei. Dá para chegar, eu acredito. A gente representa algo grande aqui dentro, é uma nação, envolve muita coisa. E isso não pode ser uma barreira para que não se acredite. É bom ter isso em mente para manter o foco de que o objetivo será alcançado - disse.

Para o volante e para o Botafogo, a arrancada já começa nesta quarta-feira, contra o Santos, às 19h30, no Engenhão.


Leia mais no LANCENET! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!