Páginas

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Jobson faz novos exames e Bota mantém cautela sobre retorno




Atacante realiza avaliações físicas no Engenhão, mas fisiologista prefere esperar para definir prazo de retorno do jogador aos treinamentos normais



Jobson - Botafogo (Foto: Wagner Meier)
Jobson não disputa uma partida há
mais de três meses (Foto: Wagner Meier)
O atacante Jobson dá sequência à sua rotina para voltar às condições físicas ideais. Nesta segunda-feira à tarde, o jogador do Botafogo realizou novos exames de força física e ainda participou de uma atividade em separado no Engenhão, ao lado do fisiologista do clube, Altamiro Bottino. Apesar disso, a volta do jogador - que se recupera de uma lesão na coxa direita - ainda é vista de maneira cautelosa.

Falando com exclusividade ao LANCENET!, Altamiro explicou os exames de força feitos com o atacante nesta segunda-feira, dizendo que os mesmos farão com que ele seja mantido sob regime de treinamentos físicos. Para o fisiologista, Jobson ainda precisará de algum tempo até que possa voltar ao dia a dia normal dos treinos com bola:

- O Jobson teve uma lesão, que agora está clinicamente curada. Ele fez os testes de campo e uma dinamometria na sala de musculação, com um dinamômetro que mede força e potência. Comparamos os exames, que nos colocam em condição de treinar. Ele apresentou um déficit nos exames, por isso precisará fazer musculação por mais um tempo e treinar ainda no campo, sem bola. É algo pode até afetar a outra perna, por isso é que teremos cuidado.

Altamiro ainda afirmou que Jobson será novamente submetido a uma dinamometria na próxima semana e que ainda não existe um prazo definido para que o jogador possa voltar a ter 100% das suas condições físicas.

- Nunca é possível prever um prazo. Nós iremos treiná-lo, faremos a dinamometria novamente daqui a uma semana. A volta dele às condições ideais pode durar uma semana ou até uns 15, 20 dias... Mas acredito que ele possa responder rapidamente, já que a estrutura física dele ajuda nisso.

Jobson não joga uma partida desde 6 de julho, quando ainda defendia o Grêmio Barueri, pela Série B do Campeonato Brasileiro. No clube paulista, o atacante teve a lesão, mas não tinha se recuperado totalmente até seu novo retorno ao Alvinegro, em setembro.


Raphael Bózeo Rio de Janeiro (RJ)Leia mais no LANCENET! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!