Páginas

sábado, 10 de novembro de 2012

Botafogo recebe a Portuguesa sonhando em seguir na briga por G4



Equipe carioca ainda busca uma complicada vaga na Libertadores e recebe A Lusa, que tenta acabar de vez com a possibilidade de rebaixamento para Série B do Brasileirão



Apresentação Botafogo x PortuguesaNa busca para manter vivo o sonho de ir à Libertadores de 2013, o Botafogo recebe a Portuguesa, neste sábado, às 19h30, no Engenhão, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na quinta colocação, o Alvinegro está a oito pontos do São Paulo, o último do G4, grupo dos quatro primeiros colocados e que garantem vaga automática à competição Sul-Americana.

A Portuguesa também encara o jogo como decisivo. Com 40 pontos, a equipe está em 15º lugar e ainda corre risco de rebaixamento. Um resultado positivo no Engenhão pode deixar o time paulista em situação bem mais confortável na tabela. A partida terá transmissão em tempo real do LANCE!NET.

FOGÃO AINDA ACREDITA

A grande briga do Botafogo nas últimas rodadas é para chegar ao G4. Invicto há cinco jogos, o time ainda corre atrás do São Paulo, oito pontos à frente. Apesar das dificuldades para conseguir a vaga na Libertadores, o técnico Oswaldo de Oliveira mantém-se confiante na possibilidade de atingir o objetivo.

- Estamos buscando e passando para os jogadores. A sensação de interesse deles tem crescido durante a semana. O importante é tentarmos. Ter essa vontade de buscar e tentar sempre o nosso melhor - afirmou.
Para a partida contra a Lusa, Oswaldo de Oliveira não sabe se poderá contar com Seedorf. A intenção do treinador é contar com o apoiador no banco de reservas. Para isso, o camisa 10 fará um teste na manhã de sábado para saber se terá condições de entrar em campo ou não. Com a lesão do holandês, Fellype Gabriel deverá iniciar o jogo no time titular.

Além deste problema, Oswaldo não terá Gabriel, já que o volante recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra o Palmeiras e cumprirá suspensão. Em seu lugar entra Jadson, que jogou 26 vezes no campeonato. No restante, a equipe será a mesma da última rodada.

LUSA PODE NÃO TER ARTILHEIRO

Pressionada por conta da sequência de seis jogos sem vitórias no Campeonato Brasileiro, a Portuguesa precisa vencer para se afastar da zona do rebaixamento. Nos últimos seis jogos, a Lusa empatou quatro e perdeu duas. Para o duelo, o técnico Geninho fará algumas alterações em relação à equipe que enfrentou o Bahia, na última rodada.

O volante Moisés, que recebeu o terceiro amarelo na derrota para o Tricolor baiano, terá de cumprir suspensão automática. Ferdinando, com dores musculares, está vetado e nem viajou ao Rio de Janeiro. Para o lugar de Moisés, Geninho confirmou a entrada do meia Héverton. Zé Antônio, que treinou entre os titulares, deve ocupar a vaga de Ferdinando.

Além desse dois desfalques importantes, a Portuguesa ainda pode não ter Bruno Mineiro. O artilheiro da Lusa na competição deixou o treino da última quinta-feira, com dores na região do púbis e é duvida para o jogo. Se for vetado pelo departamento médico, Diego Viana será o escolhido para formar dupla de ataque com o Ananias.

- Estamos cientes da necessidade de uma vitória diante do Botafogo. Vai ser um jogo difícil até pela qualidade que tem a equipe do Botafogo, mas temos que ter os pés no chão para conseguir os três pontos que serão muito importante para nossa caminha no campeonato – disse Geninho, ao L!NET.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO X PORTUGUESA

Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 10/11/2012, às 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Marcio Eustáquio Santos (MG) e Guilherme Dias Camilo (MG)

BOTAFOGO: Jefferson, Lucas, Dória, Antônio Carlos e Márcio Azevedo; Jadson, Renato, Fellype Gabriel, Andrezinho e Lodeiro; Bruno Mendes. Técnico: Oswaldo de Oliveira

PORTUGUESA: Dida; Luis Ricardo, Gustavo, Valdomiro e Marcelo Cordeiro; Léo Silva, Zé Antônio, Héverton e Boquita; Ananias e Bruno Mineiro (Diego Viana). Técnico: Geninho


Leia mais no LANCENET!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!