Páginas

sábado, 24 de novembro de 2012

Em palco de gente grande, Flamengo e Botafogo decidem Taça OPG


Invicto na competição, o Glorioso tem a vantagem por ter vencido o primeiro jogo por 2 a 1, na Gávea. Por sua vez, o Rubro-Negro não quer deixar barato e conquistar mais um título na base


Sassá e Rafinha (Foto: Patrick Szymshek - Paulo Wrencher)
Sassá (dir.) e Rafinha são as esperanças dessa
 final (Foto: Patrick Szymshek - Paulo Wrencher)

Chegou a tão esperada hora da final da Taça Otávio Pinto Guimarães. O invicto Botafogo recebe o Flamengo neste domingo, às 10h, no Engenhão. Na primeira partida, 2 a 1 para o Glorioso, na Gávea. Com isso, o Alvinegro tem vantagem do empate no duelo. Qualquer triunfo rubro-negro por diferença de um gol leva a decisão para os pênaltis.


Inicialmente, o palco da decisão seria o Caio Martins, porém, a pedido da diretoria do Botafogo, o local foi mudado. A ideia é acostumar os jogadores com a torcida, que promete comparecer ao estádio, pois a entrada é franca para rubro-negros e alvinegros. Pelo lado do atual campeão, Flamengo, a responsabilidade é grande para não deixar a taça sair da Gávea.

PRA FECHAR COM CHAVE DE OURO

Foram 13 jogos do Glorioso: 11 vitórias e dois empates. Campanha invicta, futebol convincente e algumas excelentes vitórias em clássicos resumem um pouco do Botafogo na Taça Otávio Pinto Guimarães deste ano. Vencedor da competição em três oportunidades, o Glorioso tenta voltar a triunfar após 15 anos.

Apesar da vantagem, o duelo é visto com grande dificuldade. De acordo com o técnico do Glorioso, Jair Ventura, é esperada uma grande final:

- Temos certeza de que teremos mais uma grande pedreira pela frente. É uma equipe muito técnica. Eles têm jogadores muitos velozes e vai ser mais um jogo muito disputado como foi o primeiro. Não podemos esquecer que, assim como nós, eles têm jogadores de seleção que podem fazer toda a diferença. Esperamos mais uma guerra que deve até valorizar os atletas.

Emprestado pelo Bangu após o Campeonato Carioca, o volante Gabriel Galhardo também fala sobre o duelo. O jogador lembra que a partida será realizada no Engenhão, o que dá mais motivação a todos:

- Quero convocar a torcida a comparecer ao Engenhão, a entrada é grátis, para que possam nos apoiar pra sairmos com o título que não conquistamos desde 1997.

REVIRAVOLTA RUMO AO TÍTULO

Após o revés na Gávea, só a vitória interessa ao Flamengo. Ciente de que o adversário está invicto na competição, o zagueiro Fernando, capitão do time rubro-negro, garante que o Botafogo não é favorito, mesmo jogando em casa.

- Eles têm a vantagem de empatar, além de o jogo ser no Engenhão. Nós já jogamos na Gávea, mas vacilamos. Mesmo com esses fatores contra nós, acredito que não há favorito para a conquista do título - comentou o capitão.

Vitinho e Sassá, jogadores do Botafogo, integravam o elenco profissional do Alvinegro, mas voltaram para equipe de juniores só para a disputa da final. Sassá, inclusive, marcou os dois gols do primeiro confronto. Cleber Almeida, técnico do Flamengo, revelou ao LANCEnet! que há a possibilidade de alguns jogadores do time profissional rubro-negro jogarem a segunda partida da decisão.

- Não vejo problema algum na entrada de alguns jogadores do profissional. O Botafogo também fez isso no primeiro jogo. Acho válido, pois eles só vão acrescentar qualidade ao nosso time - comentou Fernando.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO X FLAMENGO
Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 25/11/2012 às 10h (de Brasília)
Árbitro: Christiano Gayo Nascimento
Assistentes: Rafael da Silva Coimbra e Thiago Rosa de Oliveira

BOTAFOGO: Andrey; Rafael Siri, Kazu, Kerlyson e Renan; Élber, Dedé, Octávio e Gegê; Vitinho e Sassá. Técnico: Jair Ventura.
FLAMENGO: Luan; João Felipe, Fernando, Samir e Felipe Dias; Recife, Vitor Hugo, Rodolfo e Sartori; Pedrinho e Rafinha. Técnico: Cleber Almeida.

Walace Borges - Rio de Janeiro (RJ) Leia mais no LANCENET!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!