Páginas

sábado, 24 de novembro de 2012

Revelação da base, Fabiano espera chance no Botafogo em 2013


Volante, que só não subiu para os profissionais por causa de grave lesão no joelho direito, teve que superar morte da irmã para seguir em busca da vaga no time principal


Fabiano - Botafogo (Foto: Ruano Carneiro)
Fabiano sofreu grave lesão no joelho
direito, em janeiro (Foto: Ruano Carneiro)

A vida não foi fácil para o garoto Fabiano em 2012. O volante viu de perto o sonho de se tornar profissional pelo Botafogo, mas demorou quase um ano para realizar o objetivo de juntar-se aos companheiros mais velhos. Revelação da equipe alvinegra de juniores, o meio-campista era um dos cotados para chegar ao time profissional na pré-temporada, mas uma grave lesão no joelho adiou seus planos.

Em janeiro, Fabiano rompeu o ligamento cruzado do joelho direito e precisou fazer uma cirurgia. Pronto para subir ao lado de jovens como Andrey, Vitinho, Renan Lemos e Elber, o meio-campista não podia nem entrar em campo. Pior: na mesma época da cirurgia, perdeu a irmã, Thamires. Mas as dores físicas e psicológicas foram o início de seu reerguimento. Com os nomes dos pais e da irmã tatuados nos braços, o volante tem se apoiado na família para se reerguer e ganhar uma chance em 2013.

- Foi um período muito díficil para mim, mas consegui superar. A minha família me deu muita força e todo mundo aqui no Botafogo também. Me deixaram ciente de que, quando eu melhorasse, eu ganharia uma chance no time profissional. Isso me ajudou bastante - revelou, em entrevista ao Lance!Net, a primeira que deu desde que chegou ao time principal alvinegro.

Fabiano, de 20 anos, é mais uma cria das categorias de base do Botafogo. Morador de Deodoro, Zona Oeste carioca, cresceu indo jogar futebol no CT alvinegro de Marechal Hermes, bairro vizinho, para onde ia até a pé. Campeão carioca de juniores no ano passado, jogando com nomes como Cidinho, Jadson e Jeferson, voltou aos treinos em campo no fim de outubro, e já com a equipe profissional. A intenção do jovem, agora, é impressionar o técnico Oswaldo de Oliveira para receber uma oportunidade em 2013:

- Jogar ao lado de Seedorf, Renato, trabalhar com o Oswaldo é algo ótimo. É uma grande chance para mim, algo muito importante para minha carreira, e que me deixa feliz. Estar ao lado desses caras é uma oportunidade única, fico na expectativa de subir e ficar no time principal.

Fabiano tem contrato com o Botafogo até o fim de 2014. Com mais dois anos pela frente pelo Alvinegro, o antigo camisa 8 dos juniores agora busca se desprender do passado para, assim como os companheiros que ganharam chances mais cedo, ter um lugar ao sol e brilhar dentro da equipe profissional.

JOVEM JÁ DEIXOU A SENSAÇÃO GABRIEL NO BANCO

Nos juniores, Fabiano formava a dupla de volantes com Jadson, hoje no time profissional. Gabriel, atualmente titular do Botafogo, era seu reserva. No entanto, Fabiano não maldiz contra a falta de sorte que teve no começo do ano. Apesar de reconhecer que poderia ter hoje um espaço dentro da equipe, ele se diz satisfeito por ver seus companheiros brilhando.

- Fiquei pensando que poderia ser eu ali, agora. Mas fiquei muito mais feliz por eles, por vê-los jogando com caras experientes como o Renato, o Seedorf. O mais importante é que o trabalho da base continuou sendo valorizado e que subiram o Jadson e o Gabriel, amigos meus, com quem sempre tive uma ótima relação - disse.

Gabriel explicou que demorou a se encaixar no time titular dos juniores logo que chegou, em 2011, e que a grave lesão de Fabiano é que acabou fazendo com que tivesse mais chances no time treinado por Eduardo Húngaro.

- Eu cheguei do Paulínia-SP para jogar, mas fiquei no banco para ele por algum tempo, até pela minha documentação não ter ficado pronta. Vim devagarinho, era a última opção, mas fui ganhando chances, e quando entrei, não saí mais. Foi assim no profissional também, é até curioso - afirmou o meio-campista, que torce pela recuperação completa do companheiro, com quem gostaria de jogar no time profissional:

- Acho que ele é um grande jogador, tem muita qualidade. Cadencia muito o jogo, gosto muito do jogo que ele tem. Recuperando-se bem, vai ter sua chance mais para frente, com certeza. Torço para que melhore logo e nos ajude.

Gabriel Andrezo - Rio de Janeiro (RJ) Leia mais no LANCENET!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!