Páginas

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Guangzhou Evergrande encaminha compra de Elkeson em reunião


Representantes do clube chinês conversaram com diretoria do Botafogo na última terça-feira


Botafogo x Bahia - Elkeson (Foto: Alexandre Loureiro)
Elkeson está no Botafogo desde maio de
 2011 (Foto: Alexandre Loureiro)

Elkeson já admitiu que tem propostas para sair do Botafogo e o Guangzhou Evergrande, clube chinês no qual atua Conca e Muriqui, é o principal interessado pelo futebol do atacante e já costurou nos bastidores a contratação. Na última terça-feira, dois representantes do Evergrande - um português e o agente do clube no Brasil - estiveram no Rio de Janeiro, conversaram com a diretoria do Botafogo e encaminharam a compra do jogador de 23 anos.

A expectativa do Guangzhou Evergrande é finalizar a transferência o mais rapidamente possível, pois o reforço foi um pedido especial do treinador do clube, o italiano Marcello Lippi, ex-comandante da seleção azurra e campeão mundial em 2006. Toda a parte burocrática inicial já foi enviada do Brasil para a China. O Botafogo ainda não definiu exatamente o valor do negócio, mas dinheiro não é problema para os interessados.

Por contrato, a multa rescisória de Elkeson é de R$ 25 milhões, porém a quantia é negociável. Durante a janela de transferências internacionais na metade de 2012, o Alvinegro recebeu sondagens que prometiam pagar até R$ 12,5 milhões pelo camisa 9.

Elkeson diz ter propostas e deixa futuro em aberto


Guilherme Abrahão e Vinícius Perazzini - Leia mais no LANCENET!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!