Páginas

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Oswaldo de Oliveira decreta adeus de Rafael Marques ao Botafogo




Treinador justifica saída do atacante por conta de clima desfavorável e revela opções tentadas anteriormente



Rafael Marques - Santos x Botafogo (Foto: Miguel Schincariol)
Rafael Marques chegou ao Botafogo em
 julho deste ano (Foto: Miguel Schincariol)
Fim da linha para Rafael Marques no Botafogo. Após 17 jogos e nenhum gol marcado, o técnico Oswaldo de Oliveira afirmou que não conta com o atacante para a próxima temporada. Em entrevista exclusiva ao LANCE!Net, o comandante alvinegro foi direto ao responder se ainda contava com o jogador em 2013 e decretou o adeus.

- Não, para o Botafogo, ele não tem condição. Não conseguiu se adaptar e criou um clima completamente desfavorável. É uma pena - destacou Oswaldo.
Rafael Marques, de 29 anos, atuou por oito anos fora do Brasil, no futebol da Turquia e no Japão. O jogador foi indicado ao Botafogo por Oswaldo de Oliveira e deixou o Omiya Ardija, onde era ídolo, para assinar contrato com o Alvinegro até dezembro de 2015. Não convenceu, mas o técnico acredita que a história poderia ter sido diferente.

- Continuo dizendo que o Rafael é um excelente jogador. Vocês (jornalistas) que acompanham os treinamentos olham a capacidade do cara e ele tem o reconhecimento dos companheiros. É que a adaptação aqui foi muito difícil, ele realmente não conseguiu se adaptar. Se ele entra em um primeiro momento e faz o gol, como o Bruno Mendes, a história seria outra. E de repente, ele foi rejeitado - comentou Oswaldo.

O empresário de Rafael Marques, Eduardo Uram, tem buscado um novo clube para o jogador e o mercado asiático vê o nome com bons olhos. O Botafogo não criará qualquer tipo de dificuldade para a saída do atacante, mas será parte integrante em qualquer negociação existente, já que o camisa 20 segue com contrato vigente.

Sem Rafael Marques, o Alvinegro poderá também seguir em busca de antigos alvos, que foram tentados sem sucesso na metade de 2012.

- Quando tínhamos perdido o Herrera e outros jogadores, eu fiquei somente com o Elkeson. Nós tentamos muitos outros jogadores como o Bill, do Santos, o Anderson Aquino, o Henrique, do Sport, o Rafael Moura, o André Lima e o Jô. O Jô, inclusive, estava certo. Então, tínhamos esgotado as nossas chances e todo mundo ficou apavorado. Aí eu disse que tinha um jogador, lá no Japão, que o problema seria a adaptação, pois ele estava muito tempo fora. Mas não há dúvidas de que seria melhor um cara que já estivesse aqui no Brasil - avaliou Oswaldo de Oliveira.


Alexandre Braz, Raphael Bózeo e Tiago Pereira - Leia mais no LANCENET! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!