Páginas

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Recheados de jovens, Flamengo e Botafogo se enfrentam no Engenhão




Com muitos desfalques, Rubro-Negro e Alvinegro duelam na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2012




Flamengo e Botafogo portagonizam neste sábado, às 19h30, no Engenhão, um clássico com pouco brilho, que é válido pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro. Estagnados no meio da tabela, ambos os times cariocas têm uma palavra em comum que define suas campanhas na competição: mediocridade.

Sem perder há oito jogos, o Rubro-Negro ocupa a 11ª colocação, com 49 pontos conquistados. Já o Botafogo, sem chances de ir à Libertadores, está no sétimo lugar, com 54 pontos somados.

DORIVAL DÁ CHANCE AOS JOVENS

Já em clima de férias, o Flamengo iniciou a preparação para o último jogo da temporada somente na terça-feira. Com uma semana de treinos pautada pelos divertidos recreativos, Dorival Júnior confirmou nesta sexta-feira que dará chances a alguns jovens no jogo contra o Botafogo.

Nixon, Adryan e Mattheus começarão jogando no clássico e formarão, ao lado de Vagner Love, a parte ofensiva do Rubro-Negro. Dorival Júnior explicou a entrada dos jovens.

- Fizemos uma mudança para que possamos dar uma olhada nesses meninos que estavam pedido uma oportunidade. Eles estão mais maduros do que há alguns meses e espero que possam nos ajudar mais daqui para frente - comentou o treinador.
No meio de campo, o treinador rubro-negro dará nova chance a Cáceres, que formará a dupla de volantes com Amaral.

GAROTOS GANHAM ESPAÇO NO TIME

Para a última partida do Botafogo no Brasileiro deste ano, os jovens jogadores terão a oportunidade de mostrar seu talento. O técnico Oswaldo de Oliveira vai colocar em campo uma defesa completamente composta por jogadores reservas. Três deles têm menos de 23 anos: o goleiro Renan, o lateral-direito Lennon e o lateral-esquerdo Lima.

Na frente, Sassá será o titular da equipe, já que Bruno Mendes ainda está envolvido no imbróglio judicial que o impede de jogar pelo Alvinegro, e Elkeson está negociado com o futebol chinês. Assim, o garoto de apenas 18 anos ganhará sua primeira chance de começar jogando do time principal.

Entre os suspensos, estão o zagueiro Dória e o meia Andrezinho. Os dois jogadores viram o terceiro cartão amarelo no jogo diante do Atlético-MG, na última semana, e não terão condição de entrar em campo. Brinner e Fellype Gabriel, respectivamente, são seus substitutos.

Fazendo um balanço do time de 2012, o técnico Oswaldo de Oliveira exaltou a união da equipe em todos os momentos e, confiante na próxima temporada - em deve seguir dando chances aos garotos -, chegou até a revelar detalhes dos bastidores do último treinamento da equipe antes do fim da temporada, nesta sexta-feira:

- Isso aqui, essa união, tranquilidade, sobrou o ano todo. Esse grupo teve uma manifestação dessa união aqui, hoje. No vestiário, os jogadores estavam tirando fotos, guardando recordações do último treino, em um gesto que jamais havia visto. Por atitudes assim, acredito muito nesse elenco em 2013.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO X BOTAFOGO

Estádio: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 1/12/2012 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ)
Auxiliares:Luiz Antonio de Oliveira (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)

FLAMENGO: Paulo Victor, Wellington Silva, Renato Santos, González e Ramon; Amaral, Cáceres, Mattheus e Adryan; Vagner Love e Nixon. Técnico: Dorival Júnior.

BOTAFOGO: Renan; Lennon, Brinner, Fábio Ferreira e Lima; Jadson, Gabriel, Fellype Gabriel, Seedorf e Lodeiro; Sassá. Técnico: Oswaldo de Oliveira.


Leia mais no LANCENET! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!