Páginas

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Seedorf condena troca de técnicos e elogia sequência de Oswaldo no Bota


Mesmo sem anúncio oficial do clube, técnico tem o apoio do jogador para continuidade do trabalho em 2013. Holandês cita Corinthians como exemplo


No comando do Botafogo desde janeiro, Oswaldo de Oliveira é um dos nove técnicos que começaram o Campeonato Brasileiro e não deixaram seus clubes até a última rodada da competição. No total, foram nove os premiados. Essa situação é algo que o holandês Seedorfespera ver se repetir com mais frequência no Brasil.

Ao comemorar a permanência de Oswaldo para a próxima temporada, mesmo sem ter sido anunciada oficialmente pelo clube, Seedorf fez elogios ao seu trabalho e aposta em uma mudança de mentalidade. Para ele, as mudanças de técnico não podem acontecer com tanta frequência.
Seedorf treina no Engenhão observado por companheiros (Foto: Cezar Loureiro / Agência o Globo)
- Acho que o Oswaldo é um técnico fantástico, uma pessoa de grande valor, que criou internamente um grupo que está crescendo. No Brasil, essa coisa de trocar técnico o tempo todo precisa mudar. Na Europa, não é assim. É mais importante manter um técnico por três anos para criar um ciclo. No Manchester United tem um há 25 anos (Alex Ferguson) - comentou Seedorf.

Este ano, o Botafogo foi finalista do Campeonato Carioca, caiu na segunda fase da Copa do Brasil e nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. No Campeonato Brasileiro, enfrenta o Flamengo, sábado, no Engenhão, na expectativa de terminar em sua melhor posição na competição desde o título de 1995.
Quando há continuidade, dá mais tranquilidade e possibilidade de construir e acertas as coisas. Nenhum time vencedor nasce de um dia para o outro. Isso vai mudar aqui. É questão de cultura. No Brasil estão habituados a trocar muito por causa de emoções"
Seedorf

- Quando há continuidade, dá mais tranquilidade e possibilidade de construir e acertas as coisas. Nenhum time vencedor nasce de um dia para o outro. Isso vai mudar aqui. É questão de cultura. No Brasil estão habituados a trocar muito por causa de emoções - disse Seedorf.

Antenado com o que acontece no futebol brasileiro, Seedorf citou o Corinthians como exemplo. No ano passado, o time foi eliminado na primeira fase da Taça Libertadores pelo Tolima, do Peru. Tite foi mantido e, agora, vai disputar o Mundial de Clubes, no Japão.

- Quem ficou mais tempo com o treinador conseguiu coisas importantes no Brasil. O Corinthians deu essa oportunidade de mais um ano de trabalho e coisas importantes foram feitas. Não é só o resultado final. Ganhar, muitos ganho, mas é preciso ser competitivo, mostrar um bom jogo com um time que tem valor. Para as pessoas de fora, o momento de avaliar é o jogo, mas o Botafogo é um clube que está crescendo, querendo voltar a ter sua importância e por isso deve dar continuidade e avaliar o trabalho internamente - afirmou Seedorf.

Por Fred Huber e Thales SoaresRio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!