Páginas

sábado, 26 de janeiro de 2013

Botafogo e Fluminense fazem o primeiro clássico de 2013 no Brasil



Com o possível retorno do holandês Seedorf e a provável ausência do atacante Fred, o Clássico Vovô "inicia" a temporada do futebol brasileiro




Apresentação Botafogo x FluminenseQuando Botafogo e Fluminense entrarem em campo neste domingo, às 19h30, no Engenhão, os dois times estarão cientes de que vão disputar o primeiro clássico da temporada 2013 no Brasil. Seja lá qual for a importância da partida, ambas as equipes devem colocar o time titular e vão por força máxima para o Clássico Vovô.

Superar o fantasma "Fluminense"

Por ter sofrido diversas vezes com o Fluminense no ano passado, o Botafogo terá a chance de dar a volta por cima neste domingo. Após o empate contra o Bangu, um resultado postivo é essencial na busca por maior tranquilidade, e consequentemente um melhor futebol:

- A gente sabe a qualidade do time deles. Mesmo com as derrotas do ano passado, também sabemos da nossa qualidade e precisamos apagar da cabeça o jogo contra o Bangu. Conseguimos jogar bem na estreia e precisamos repetir isso. Espero que agora contra o Fluminense possamos fazer boas jogadas e ganhar o jogo - garantiu o volante Marcelo Mattos.

Além disto, o que move o Botafogo é o retorno do camisa 10 Clarence Seedorf. O jogador treinou nesta quinta-feira com o elenco alvinegro e deve voltar ao time titular. Além dele, o zagueiro Antônio Carlos e o lateral-esquerdo Márcio Azevedo retornam aos onze iniciais.

Fluminense: a estreia da 'força máxima'

Desde a pré-temporada o técnico Abel Braga comenta que o jogo contra o Botafogo será o primeiro em que vai colocar força máxima. Por conta do departamento médico, o time não poderá ser 100% titular, já que o zagueiro Gum e o meia Deco estão lesionados e o atacante Fred, poupado.

Ainda assim, o clássico deve marcar a estreia do goleiro Diego Cavalieri e do lateral-esquerdo Carlinhos na temporada. Além deles, o atacante Wellington Nem fará o primeiro jogo como titular, já que durante a vitória sobre o Olaria, na última quinta-feira, ele começou no banco de reservas.

Apesar de ter saído invicto contra o rival no ano passado, todos nas Laranjeiras sabem que o Botafogo é um adversário bem difícil de ser batido. Por causa disso, o zagueiro Leandro Euzébio já alertou para que o Tricolor evite todas as jogadas ofensivas do Glorioso.

- Será um jogo mais pesado. A equipe do Botafogo tem muita qualidade, com bons jogadores no lado do campo. Sem dúvida Abel vai passar o que teremos que fazer em campo. Vamos evitar qualquer tipo de jogadas ofensivas e, para isso, temos que estar ligado os 90 minutos - comentou.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO X FLUMINENSE
Local: Engenhão (RJ)
Data/hora: 27/1 - 19h30
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez
Assistentes: Andréa Izaura Maffra Marcelinho de Sá e Lilian da Silva Fernandes Bruno

BOTAFOGO: Jefferson, Gilberto, Bolívar, Antônio Carlos (Dória) e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Jadson, Andrezinho, Fellype Gabriel e Seedorf (Lodeiro); Bruno Mendes - Técnico: Oswaldo de Oliveira.

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Digão, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean e Thiago Neves; Rafael Sobis, Wellington Nem (Valencia) e Samuel - Técnico: Abel Braga.


Leia mais no LANCENET! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!