Páginas

sábado, 5 de janeiro de 2013

Botafogo marca no fim e estreia com vitória na Copa São Paulo


Jogando em Taubaté, Fogão bate Santo André por 1 a 0




Em um jogo marcado pelas oportunidades de gol desperdiçadas, o Botafogo venceu o Santo André por 1 a 0 em jogo válido pela primeira rodada do Grupo O da Copa São Paulo de Futebol Júnior, com sede no estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté. O gol solitário da partida foi marcado por Fernandes aos 42 minutos da segunda etapa (veja vídeo).

Com este resultado, a Estrela Solitária assume a liderança isolada da chave. Taubaté e Gama, que empataram por 2 a 2, estão empatados na segunda colocação e o Santo André ocupa a lanterna, sem pontuar.

A próxima rodada do grupo acontece na terça-feira, 8. O Santo André enfrenta o Taubaté às 14h, enquanto o Botafogo tenta manter a liderança diante do Gama, às 16h. Uma vitória na próxima rodada pode classificar a equipe carioca para a segunda a fase.

Fernandes comemora gol do Botafogo na Copinha (Foto: SporTV)

Chances perdidas

As duas equipes começaram o jogo apostando no toque de bola para tentar invadir a área adversária. Após um começo de partida lento, o duelo começou a ganhar em emoção a partir dos 13 minutos quando Cláudio Mussum, do Santo André, recebeu a bola, invadiu a área, mas foi travado na hora do chute. No lance seguinte, o Botafogo deu o troco com Sidney, que chutou de fora da área, mas a bola subiu demais.

Conforme o jogo ganhava velocidade, o Botafogo ia levantando vantagem. Aos 23 minutos, Vinícius perdeu a primeira das três oportunidades claras que desperdiçou ao longo da partida. Carlinhos chutou, Guilherme espalmou e a bola sobrou livre para Vinícius, que sozinho, chutou por cima do gol.

Enquanto os dois times criavam boas oportunidades, a finalização deixava a desejar e os torcedores presentes no Joaquinzão ficaram com o grito de gol engasgado na primeira etapa.

Botafogo e Santo André se enfrentam no Joaquinzão, em Taubaté (Foto: Filipe Rodrigues/ Globoesporte.com)
Gol no finzinho

Aos três minutos, Jefferson fez excelente jogada, atraiu a marcação do Santo André e lançou em velocidade para Vinícius, que desperdiçou sua segunda oportunidade clara no jogo. Cara a cara com Guilherme, da marca do pênalti, ele bateu a bola à meia altura, à esquerda do gol.

A estratégia do Santo André foi se fechar na zaga e tentar uma jogada de contra-ataque para matar a partida. A equipe até conseguia sair em velocidade, mas falhava no último passe e não conseguia criar jogadas de perigo.

Do outro lado, Vinícius continuava desperdiçando gols. Aos 20 minutos, Jefferson mais uma vez colocou o companheiro na cara do gol. Desta vez, Vinícius deslocou o goleiro e bateu rasteiro, mas da rede pelo lado de fora.

Botafogo e Gama se enfrentam no Vale do Paraíba (Foto: Filipe Rodrigues/ Globoesporte.com)
Após essa oportunidade, Vinícius acabou sendo sacado e dando oportunidade ao lateral-direito Erick, que atuou como ponta.

Aos 42 minutos, o Botafogo, enfim, conseguiu abrir o placar. Fernandes dominou com liberdade da entrada da área e bateu rasteiro. O goleiro Guilherme saltou, mas não conseguiu evitar o único gol da partida.

Por Filipe RodriguesTaubaté, SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!