Páginas

sábado, 5 de janeiro de 2013

Novo reforço, Rodrigo Defendi é velho conhecido da torcida do Botafogo


Zagueiro já fez gol em cima do Alvinegro quando defendia o Paraná, em 2011. Ele retorna ao Brasil após várias experiências no futebol europeu



Rodrigo Defendi (Foto: Divulgação)
Defendi com a camisa do Vitória
de Guimarães (Foto: Divulgação)
Apesar de pouco conhecido no Brasil, o zagueiro Rodrigo Defendi, de 26 anos, não é assim tão alheio à torcida do Botafogo. Ele já até fez gol em cima do Glorioso. O novo reforço alvinegro para 2013 já balançou a rede alvinegra há quase dois anos, quando defendia o Paraná. Em jogo válido pela Copa do Brasil de 2011, ele fez o gol paranista, embora o Alvinegro tenha vencido a partida por 2 a 1. 

Rodrigo Defendi chega ao Botafogo com o histórico de ser uma grande promessa e ter passagens por grandes clubes do futebol europeu, mas sem ter convencido. Agora contratado pelo Alvinegro, o defensor tem a grande chance da carreira para mostrar futebol e o clube espera que a aposta feita dê certo.


Aos 26 anos, Defendi tem a grande chance no futebol brasileiro.

O zagueiro estava no Vitória de Guimarães, da Série A de Portugal, desde 2011. Com apenas dez jogos na atual temporada, ele desejava voltar ao Brasil e viu o Botafogo abrir as portas. O jogador deixou o país pela primeira vez muito cedo, aos 18 anos, quando deixou a base do Cruzeiro para atuar pelo Tottenham (ING), comprado por R$ 3,6 milhões, em 2004.

Já na base da Raposa, Rodrigo Defendi chamou a atenção de olheiros de clubes do mundo inteiro e aos 16 anos virou o principal alvo do Tottenham. Zagueiro canhoto, de 1,88m, foi adquirido pelos ingleses em 2004, mas teve problemas no passaporte e acabou no time B.

Depois dos problemas iniciais, passou por Udinese e Roma, da Itália, mas não encaixou nas equipes. Em 2010, retornou ao Brasil, para jogar pelo Palmeiras B e Paraná. Em seguida, foi para Portugal, onde alternou muito entre altos e baixos, não se firmando.

Em busca de um zagueiro experiente e com potencial, a diretoria alvinegra decidiu colocar as fichas em Rodrigo Defendi. Nesta sexta-feira, o jogador já treinou pelo Botafogo, em General Severiano, fez exames médicos, e deve ser apresentado nos próximos dias. O tempo de contrato firmado ainda não foi divulgado pelo clube.

- Quem é:

Nome: Rodrigo Defendi
Nascimento: 17/6/1986, em Ribeirão Preto (SP)
Altura e peso: 1,88m e 83kg
Posição: Zagueiro
Clubes: Cruzeiro (2004), Tottenham-ING (2004 e 05), Udinese-ITA (2005 a 06), Roma-ITA (2006 a 07), Avellino-ITA (2007 a 09), Palmeiras B (2010), Paraná (2011), Vitória de Guimarães-POR (2011 a 12).

- Com a palavra:

Eduardo Mendes
Repórter do LANCE! em Minas Gerais na época de Defendi no Cruzeiro

'Destaque na base, mas não é lembrado'

Mesmo não tendo atuado pelos profissionais, o Rodrigo tinha uma grande fama no meio da imprensa pelas atuações de destaque na base. Pelo que fez na base do Cruzeiro, foi alvo de grandes clubes europeus e saiu rapidamente do Brasil. Saiu pouco conhecido pelo grande público, sem ser lembrado pela massa de torcedores.

Acredito que hoje, nem o torcedor mais fanático do Cruzeiro vai lembrar do Rodrigo Defendi, mas ele foi muito bem falado enquanto esteve em Minas Gerais.

Pelo que fez na base, foi uma grande promessa. Não sei como ele está agora, mas acredito que o Botafogo tenha boas referências dele. Será interessante ver o retorno de um jogador que era muito promissor no passado.

Gabriel Andrezo e Vinícius Perazzini - Rio de Janeiro (RJ) LANCENET! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!