Páginas

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Botafogo pode ter até seis caras novas na reapresentação desta sexta-feira




Além de Anderson Aquino e André Bahia, certos, clube aguarda Henrique, ex-Sport, e Julio Cesar, ex-Grêmio, para assinarem contratos. Lateral-direito Neto, do Bahia, é a bola da vez



Anderson Aquino/Henrique/Julio Cesar/Neto - (Fotos: Felipe Gabriel/Aldo Carneiro/ucas Uebel/Grêmio FBPA/Divulgação)
Aquino, Henrique e Julio Cesar acertaram, e Neto está negociando (Fotos: Felipe Gabriel/Aldo Carneiro/ucas Uebel/Grêmio FBPA/Divulgação)

A reapresentação do Botafogo nesta sexta-feira pode ter até seis caras novas. Além de Anderson Aquino, que acertou na manhã desta quinta-feira, e do zagueiro André Bahia, que tinha um pré-contrato com o clube desde dezembro e assinou contrato até o fim do Carioca, o atacante Henrique, que estava no Sport, e o lateral-esquerdo Julio Cesar, ex-Grêmio, acertaram todos os detalhes com o Glorioso e se apresentam na sexta-feira para a assinatura dos contratos.

No caso de Henrique, o clube vai comprar 50% dos direitos do atacante e fará um contrato de quatro anos com o jogador de 21 anos. Aquino chega por empréstimo de uma temporada junto ao Coritiba e Julio Cesar, que teve seu contrato encerrado com o Tricolor Gaúcho, já havia acertado desde dezembro os detalhes e assina por duas temporadas, sem custos.

Bola da vez é Neto, do Bahia

Agora a bola da vez é o lateral-direito Neto, do Bahia, de 31 anos, que chegaria para ser reserva de Lucas após a saída de Lennon para o Atlético-GO. O Alvinegro já acertou com o jogador, mas ainda falta resolver os detalhes com o clube baiano e com o empresário dele. Ainda não há uma definição sobre como seria a transferência, por empréstimo ou compra do jogador.

Um outro objetivo da diretoria é a contratação de mais um zagueiro para compôr o elenco. O clube espera definir ainda nesta quinta-feira a contratação do novo defensor para, se possível, apresentá-lo também na sexta-feira. Se a venda de Dória para o exterior for concretizada, a diretoria vai atrás de um outro jogador para a posição, esse sim para ser titular.

O ataque ainda pode ter mais um jogador, mas ainda não está definido. Quem também se apresenta é Loco Abreu, que apesar de voltar ao Glorioso, não sabe se fica para a temporada, já que Oswaldo de Oliveira não pensa em utilizá-lo como titular.

Situação de cada um

Anderson Aquino

Posição: atacante
Data e local de nascimento: 18/12/1986 (26 anos), em Foz do Iguaçu (PR)
Altura e peso: 1,72m e 69kg
Situação: Contrato assinado por empréstimo até dezembro de 2013. Pertence ao Coritiba e o Botafogo tem prioridade para compra neste período. Se apresenta com o elenco nesta sexta.

André Bahia

Posição: zagueiro
Data e local de nascimento: 24/11/1983 (29 anos), no Rio de Janeiro (RJ)
Altura e peso: 1,82m e 75kg
Situação: Contrato assinado até maio de 2013, que pode ser estendido até o fim de 2014. Se apresenta com o elenco nesta sexta.

Henrique

Posição: atacante
Data e local de nascimento: 27/5/1991 (21 anos), em Brasília (DF)
Altura e peso: 1,77m e 73kg
Situação: O Botafogo acertou a compra de 50% dos direitos econômicos do atacante junto ao São Paulo. A assinatura do contrato de quatro anos acontece nesta sexta-feira. Se apresenta com o elenco.

Julio Cesar

Posição: lateral-esquerdo
Data e local de nascimento: 15/6/1982 (30 anos), em São Paulo (SP)
Altura e peso: 1,73m e 70kg
Situação: O Botafogo assina nesta sexta-feira o contrato de dois anos, até o fim de 2014, com o jogador. Como o contrato dele com o Grêmio expirou no fim do ano passado, ele acertou com o Alvinegro sem custos. Se apresenta com o elenco nesta sexta.

Neto

Posição: lateral-direito
Data e local de nascimento: 7/2/1981 (31 anos), em São José do Rio Preto (SP)
Altura e peso: 1,75, e 67kg
Situação: O Botafogo já acertou os detalhes com o jogador, mas falta a definição da situação com o Bahia e o empresário do jogador. Alvinegro corre para acertar ainda nesta quinta-feira com o lateral.

Raphael Bózeo e Tiago Pereira - LANCENET! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!