Páginas

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Loco Abreu acerta transferência para o Nacional-URU


Uruguaio não permanece no Botafogo em 2013 e deve ser apresentado pelo clube de Montevidéu nos próximos dias, segundo diário local 'El Observador'



Loco Abreu - Despedida (Foto: Alexandre Loureiro)
Loco Abreu deixa o Alvinegro rumo
 ao Uruguai (Foto: Alexandre Loureiro)
O atacante Loco Abreu chegou a um acordo com o Nacional-URU nesta quarta-feira e não permanece no Botafogo. O uruguaio acertou com o clube de Montevidéu, segundo informou o jornal "El Observador", da capital uruguaia, e deverá ser apresentado neste domingo, no Estádio Parque Central.

Loco já vinha conversando com o Nacional, clube onde também é considerado um ídolo, desde o fim do ano passado. O jogador teve três passagens pela equipe de Montevidéu, na década passada. Ainda de acordo com o "El Observador", Abreu assinaria um contrato de três anos com o Nacional. No Botafogo, seu vínculo se estende até agosto de 2014.

À rádio "Pasión Tricolor", voltada para os torcedores do Nacional, Loco confirmou que está deixando o Botafogo e que a saída oficial depende apenas de alguns detalhes:

- Ainda falta meu acordo com o Botafogo e ver quais são as condições do negócio para poder sair.

O empresário do atacante, Jorge Chijane, confirmou que terá uma reunião com o Botafogo nesta quinta-feira, para selar o adeus de Loco ao Alvinegro. No entanto, o agente prefere só vai falar de Loco como jogador do Nacional após o encontro com os dirigentes.

- Teremos uma reunião amanhã com o Botafogo para definir tudo. Não há o acerto oficial, é o que posso dizer por enquanto, mas estamos tranquilos - afirmou Chijane, ao Lance!Net.

Pelo Botafogo, Loco marcou 62 gols em 101 jogos e foi figura marcante na conquista do Campeonato Carioca, em 2010. A "cavadinha" na cobrança de pênalti, na decisão contra o Flamengo, garantiu a vitória por 2 a 1 e alçou o uruguaio ao status de ídolo dentro do clube e entre os torcedores.

No ano passado, porém, o camisa 13 foi contestado por parte dos torcedores pelas atuações abaixo da média e chegou a deixar o clube, indo ao Figueirense, por empréstimo de seis meses. Em julho, ele se dizia inadaptado ao estilo de jogo do técnico Oswaldo de Oliveira. No entanto, Loco não se firmou em Florianópolis e regressou no fim do ano. Já sem espaço, acabou negociado e volta agora ao Nacional.


Leia mais no LANCENET! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!