Páginas

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Pré-jogo: Modificado, Bota encara o Bangu em Moça Bonita e tenta se manter 100%





Equipe alvinegra espera vitória para chegar no clássico com o Fluminense em alta. Após fracasso na estreia, Alvirrubro tenta primeiros pontos

Depois da boa estreia, quando venceu o Duque de Caxias por 3 a 0, o Botafogo volta a campo nesta quinta-feira, às 17h (de Brasília), em Moça Bonita, para enfrentar o Bangu. O objetivo é manter 100% de aproveitamento, a ponta do Grupo A da Taça Guanabara e ir para o clássico contra o Fluminense cheio de moral. A equipe ainda não terá Seedorf, mas contará com as estreias em 2013 de Bruno Mendes, Dória e Jadson.

Derrotado na estreia, o Bangu, que está no Grupo B, tentará somar seus primeiros pontos na competição em casa. Mas, além de ter que encarar um animado Botafogo, vai precisar superar a ausência de cinco jogadores que estão emprestados pelo adversário e são impedidos de enfrentar seu clube por contrato. Entre os desfalques, só dois eram titulares: o lateral-direito Wellinton Júnior e o volante Dedé. Também não joga o atacante Valdiran, que vem treinando no clube, mas aguarda se recuperar de cirurgia para assinar contrato.

Os últimos duelos na casa do Alvirrubro não têm sido tranquilos para o Bota, que venceu pela última vez no estadual de 2001 (4 a 1, gols de Alexandre Gaúcho, Serginho, Taílson e Daniel). Nos últimos cinco confrontos, foram quatro empates e uma vitória banguense.

O árbitro desta partida será Wagner do Nascimento Magalhães, que terá como auxiliares Wagner de Almeida Santos e Jackson Lourenço Massara dos Santos. O Premiere FC, através do sistema pay-per-view, transmite o jogo para todo Brasil. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos.




Bangu: os mais cotados para substituir o lateral-direito Wellinton Júnior e o volante Dedé, que não jogam por terem sido emprestados pelo Botafogo, são Celsinho e Gabriel Galhardo, respectivamente. O restante da equipe deve ser o da estreia. A provável formação é: Getulio Vargas, Celsinho, Raphael Azevedo, Carlos Renan e Bruno Santos; Mayaro, Gabriel Galhardo, André Barreto e Gilmar; Hugo e Alexandro.

Botafogo: o técnico Oswaldo de Oliveira fará quatro alterações em relação ao time que venceu o Duque na estreia. Dória, Bruno Mendes e Jadson, que voltaram da seleção brasileira sub-20, serão titulares, assim como Lima. Renato, com lesão na coxa esquerda, Antônio Carlos e Márcio Azevedo, poupados, e Henrique, barrado, deixam a equipe. O Bota entra em campo com: Jefferson, Gilberto, Bolívar, Dória e Lima; Marcelo Mattos, Jadson, Fellype Gabriel, Lodeiro e Andrezinho; Bruno Mendes.


Bangu: com todos os jogadores regularizados e com o departamento médico vazio, o time terá só como desfalques os atletas emprestados pelo Botafogo, que são: o zagueiro Alex Lopes, o meia Araruama, os laterais Wellington Júnior e Guilherme, e o volante Dedé.

Botafogo: Renato está vetado por causa de uma lesão na coxa esquerda. Seedorf, Gabriel, Lucas e Lucas Zen estão em processo de recondicionamento físico. Antônio Carlos e Márcio Azevedo serão poupados para o clássico com o Fluminense.



Bangu: o atacante Alexandro, ex-Botafogo e que estava no Tupi-MG, é a grande esperança de gols da equipe de Moça Bonita. O jogador teve duas chances claras na estreia, mas passou em branco e agora tentará desencantar contra seu ex-clube.

Botafogo: depois de ser a sensação do time na reta final do Brasileiro, enfrentar problemas jurídicos, ter alguns dias de férias e de uma passagem pela Seleção sub-20, Bruno Mendes está de volta. Ele será titular pela primeira vez em 2013 e também pela primeira vez vestirá a camisa 7. Suas metas são ambiciosas: título carioca e artilharia.




Getúlio Vargas, goleiro do Bangu: “Perdemos na estreia, mas jogamos bem. Apresentamos um bom futebol, mas sofremos uma pressão por atuar fora de casa. Vamos enfrentar um adversário muito complicado, mas estamos preparados para tudo que vier pela frente. Acertamos alguns erros que foram cometidos e temos que saber aproveitar o fato de jogarmos dentro de casa".

Oswaldo de Oliveira, técnico do Botafogo: "Na nossa estreia, fizemos um excelente primeiro tempo, mas ainda é pouco. O Bangu lá é indigesto. Perderam o primeiro jogo jogando bem. Agora, em casa, a consistência do time vai aumentar. O treinador deles mostrou no ano passado que sabe como organizar sua equipe. Temos certeza que vamos encontrar dificuldades".





* A última vez que o Bangu venceu o Botafogo foi há dez anos, no dia 19 de janeiro de 2003. O resultado foi 2 a 1, em Moça Bonita, com gols de Léo e João Rodrigo. Fábio descontou. Desde então foram mais seis confrontos, com três vitórias alvinegras e três empates.

* Há 12 anos um duelo entre Botafogo e Bangu não termina empatado sem gols. O último 0 a 0 registrado foi no dia 20 de janeiro de 2001, em partida disputada no Caio Martins pelo Campeonato Carioca.

* A partida mais importante disputada entre Botafogo e Bangu foi realizada em 1967, no Maracanã. As duas equipes se enfrentaram na última rodada do returno, e o Alvirrubro tinha um ponto a mais, podendo jogador pelo empate. O Alvinegro de Zagallo venceu por 2 a 1, com gols de Roberto Miranda e Gérson. Com o resultado, o time, que já havia conquistado o primeiro turno, foi o campeão carioca.

* Levando em conta todas as competições, Botafogo e Bangu já enfrentaram 252 vezes. O Alvinegro tem boa vantagem: venceu 141 vezes, empatou 64 e perdeu 47. O Bota marcou 569 gols e sofreu 322.





A última vez que Botafogo e Bangu se enfrentaram foi no dia 21 de abril de 2012, na semifinal da Taça Rio. Houve show de Loco Abreu, e o Alvinegro venceu por 4 a 2, no Engenhão, para um público de 15.757 pessoas. O atacante uruguaio marcou três vezes, e Maicosuel fechou o placar. Lucas (contra) e Sérgio Júnior fizeram para o Alvirrubro. O time do técnico Oswaldo de Oliveira atuou com: Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato (Maicosuel), Elkeson (Caio), Andrezinho e Fellype Gabriel; Loco Abreu (Herrera). Já o Bangu jogou com Willian Alves, China, Raphael Azevedo, Santiago (Fernando Lopes) e Renan Oliveira; Oliveira (Tiano); André Barreto, Thiago Galhardo e Gabriel Galhardo (Gedeilson); Fabinho e Sérgio Junior.

Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!