Páginas

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Oswaldo divide mérito do melhor ataque com outros setores


Técnico diz que 'trabalho de equipe' é o responsável por marca. Meias Lodeiro e Seedorf são os principais artilheiros




O Botafogo possui o ataque mais efetivo do Campeonato Carioca, com 39 gols, 11 a mais do que Fluminense, segundo colocado. Somente na Taça Rio, foram 19 em seis jogos (média de 3,17). Para o técnico Oswaldo de Oliveira, os expressivos números são decorrentes não apenas dos homens de frente, mas de todo o sistema de jogo equilibrado.

- Não é somente o ataque, mas sim um trabalho de equipe complementado tanto defensiva quanto ofensivamente. Temos um grupo forte, por isso sempre digo que não temos reservas, mas sim jogadores que podem ser titulares, como Renato, Antônio Carlos, Vitinho, entre outros - explicou o treinador.

A curiosidade é que os artilheiros da equipe não são os atacantes, e sim os meias. Lodeiro, que marcou dois gols na vitória por 4 a 1 sobre o Nova Iguaçu, tem sete, e Seedorf soma seis. Somente na terceira colocação, um homem de frente aparece: o reserva Vitinho, com cinco. O titular da posição, Rafael Marques, assinalou duas vezes. A distribuição dos gols entre o elenco também chama a atenção: foram 38 marcados por 15 atletas diferentes.



ARTILHEIROS DO BOTAFOGO

7 gols Lodeiro
6 gols Seedorf
5 gols Vitinho
4 gols Bolívar e Fellype Gabriel
2 gols Lucas, Rafael Marques e Julio Cesar
1 gol Andrezinho, Antônio Carlos, Bruno Mendes, Cidinho, Dória, Márcio Azevedo e Sassá

- Os atacantes não têm feito gols, mas estão fazendo o que peço a eles, movimentando-se e abrindo espaços. Tanto o Rafael (Marques) quanto o Bruno (Mendes) fazem isso muito bem - avaliou Oswaldo.

Além de melhor ataque, o Botafogo possui a defesa menos vazada, com dez gols sofridos em 16 jogos. Tem também a vantagem de atuar por um empate na semifinal da Taça Rio, por ter ficado em primeiro lugar no Grupo A; muito provavelmente, a vantagem da igualdade se chegar à final da Taça Rio, já que dificilmente terá a campanha do segundo turno superada pelo Resende; e a vantagem de jogar por dois empates em uma possível decisão de campeonato, pois é dele o maior somatório de pontos nas duas fases de grupo do estadual.

Esses fatores fazem o torcedor ficar mais otimista, mas não o comandante alvinegro.

- Torcida é isso mesmo, tem que estar confiante, mas o grupo está consciente, tranquilo e com os pés no chão - disse o treinador.

Oswaldo de Oliveira diz que jogadores alvinegros estão com pés no chão (Foto: Satiro Sodre/AGIF)
Por Fábio Leme Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!