Páginas

terça-feira, 7 de maio de 2013

Botafogo olha o mercado, mas toma cuidado para manter bom clima atual



Roque Santa Cruz continua como plano A para o ataque e negócio vai voltar à tona agora



As imagens de Botafogo 1 x 0 Fluminense (Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press)
Elenco alvinegro está muito unido neste
 ano (Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press)
O que está bom pode melhorar ainda mais. É isso que a cúpula de futebol do Botafogo pensa para o grupo que vai disputar o Brasileirão. A diretoria está atenta ao mercado da bola e contratará. No entanto, há toda uma cautela sobre as peças que serão escolhidas, já que atualmente o time está encaixado e uma contratação equivocada poderia abalar as estruturas de um elenco unido e muito valorizado pelo excelente Estadual.

Em entrevista exclusiva ao LANCE!Net, o gerente-executivo do Botafogo, Aníbal Rouxinol, destacou todo o cuidado da diretoria para contratar sem tirar o equilíbrio da atual equipe alvinegra.

- Essas questões (de contratações), por conta da própria performance da equipe, temos que analisar com muito cuidado. E isso estamos tendo. Mas se aparecer uma oportunidade que esteja dentro das condições do Botafogo, o clube procurará - disse Aníbal.

O grupo atual está fechado entre si e não pode haver ruído para o Brasileirão. Mesmo com salários atrasados durante o Carioca, o elenco não se deixou abalar. Na semana passada, a diretoria chegou a pagar um mês de salários (na carteira e também nos direitos de imagem) pendentes, mas segue devendo um mês de direito de imagem e assim o Glorioso jogou a final da Taça Rio.

Atualmente, a única negociação existente é para contratar Roque Santa Cruz. O clube não fala abertamente, mas se prepara para nesta quarta-feira retomar fortemente as tratativas pelo atacante. Por conta da semifinal e da final da Taça Rio, a diretoria pediu um tempo para os representantes do jogador para que a contraproposta salarial fosse feita.

O clube tem como objetivo maior a contratação de um camisa 9 de peso para o segundo semestre. No entanto, não há um plano B engatilhado para caso a negociação com Santa Cruz falhe. Guilherme, atacante do Atlético-MG, agrada, mas está só em fase de observação.


Vinícius Perazzini Rio de Janeiro (RJ)LANCENET!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!