Páginas

sábado, 11 de maio de 2013

Destaque do Botafogo, Fellype Gabriel está na mira de clubes do Oriente Médio

Apoiador recebeu propostas de equipes do Qatar e dos Emirados Árabes e pode deixar o clube; Gabriel é alvo de times europeus



Fellype Gabriel - Botafogo (Foto: Ruano Carneiro/LancePress!)
Fellype Gabriel interessa a
clubes do Oriente Médio
(Foto: Ruano Carneiro/LancePress!)
Por estar em evidência após o título carioca, os olhos do mercado do futebol apontam para o Botafogo. Devido a isso, o apoiador Fellype Gabriel - um dos destaques da equipe no Estadual - recebeu propostas de equipes do Qatar e dos Emirados Árabes e pode deixar o clube.

Os valores oferecidos ao camisa 11 são altos e a chance de que deixe o clube é alta. Tanto que o clube, sem um poder financeiro semelhante ao dos asiáticos, nada poderá fazer se ele aceitar uma das propostas. O Alvinegro possui atualmente 50% dos diretos econômicos de Fellype, um dos xodós da torcida e homem de confiança do técnico Oswaldo de Oliveira.

Além dele, o volante Gabriel é outro que também pode dar adeus ao clube no meio do ano, rumo ao futebol europeu. Ele recebeu sondagens no final da temporada passada, mas o Botafogo não quis conversa. Entretanto, após última conquista, empresários voltaram a procurá-lo e só esperam a reabertura da janela de transferências para formularem uma proposta concreta ao Glorioso, que detém 90% dos direitos de Gabriel, de 20 anos.

Caso as negociações sejam concretizadas, o Botafogo ganhará um fôlego em suas finanças, abaladas com a interdição do Engenhão, mas perderá dois jogadores importantíssimos para o esquema do time, que está ”encaixado”, como se diz na gíria do futebol.

EUROPEUS DE OLHO EM DÓRIA E LODEIRO

Dória e Lodeiro, destaques da equipe alvinegra desde o ano passado, já chamam atenção de clubes do exterior há um bom tempo. O zagueiro, por exemplo, por muito pouco não fechou com a Juventus (ITA) em 2012. O clube italiano chegou a oferecer 7 milhões de euros, mas como o atleta não teve um bom desempenho na seleção brasileira sub-20, durante o Sul-Americano da categoria, a negociação não evoluiu.

Quanto ao uruguaio, as sondagens se intensificaram durante o Carioca. No entanto, nenhum grande clube de uma das principais ligas da Europa, como Espanha e Inglaterra, chegou a apresentar propostas. Lodeiro, de 24 anos, e Dória, 18, são dois dos jogadores mais valorizados do elenco alvinegro.


Alexandre Braz e Luiz Gustavo Moreira - Rio de Janeiro (RJ)LANCENET! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!