Páginas

terça-feira, 14 de maio de 2013

Maratona de seis jogos em intervalo de 17 dias preocupa Oswaldo


Técnico espera conseguir preparar bem o time até a parada para Copa das Confederações. Ele está otimista sobre o time no Brasileiro




Oswaldo de Oliveira: preocupação com a maratona
de jogos do Bota (Foto: Satiro Sodré / Agif)
Por causa da conquista antecipada do Campeonato Carioca, os jogadores do Botafogo ganharam quatro dias de folga, mas agora a história muda. Na quarta-feira, dia 22, a equipe enfrenta o CRB, pela Copa do Brasil, em Volta Redonda, e inicia uma maratona de seis partidas em um intervalo de 17 dias, o que causa grande preocupação ao técnico Oswaldo de Oliveira.

O curto intervalo de menos de três dias (2,8) entre os jogos é o principal problema, já que prejudica a recuperação dos atletas. Oswaldo acredita que o time poderá apresentar problemas já a partir das três primeiras partidas.

- Vamos ter uma sequência de seis jogos em 17 dias, e todos com viagens. Nesse aspecto, aumentou bastante a nossa preocupação. Vamos fazer o possível para chegarmos inteiros nas partidas. Acho que vamos começar a sentir mais a partir do terceiro jogo. Nos preocupa. Depois, vamos parar a Copa das Confederações, o que é uma coisa anormal - disse o treinador.

DIA JOGO CAMPEONATO

22/05 Botafogo x CRB Copa do Brasil
25/05 Corinthians x Botafogo Brasileiro
29/05 Botafogo x Santos Brasileiro
01/06 Botafogo x Cruzeiro Brasileiro
05/06 Bahia x Botafogo Brasileiro
08/06 Ponte Preta x Botafogo Brasileiro


Apesar das preocupações, o bom desempenho do Botafogo este ano aumenta o otimismo de que o time poderá fazer um bom papel no Brasileiro e terminar em uma colocação melhor do que a do ano passado (sétimo lugar).

- Tudo correndo normalmente, temos motivos para ficar otimistas. Há a experiência acumulada do ano passado e o que desenvolvemos a partir de lá. Mas, sinceramente, tenho uma preocupação com o tipo de calendário que nós temos. Além do Brasileiro, tem sequência da Copa do Brasil, a Sul-Americana e as interrupções. É um acúmulo de jogos, sempre com viagens, porque não podemos jogar no Engenhão. No mais, vejo o Botafogo se desenvolvendo e espero fazer uma campanha bem melhor do que o ano passado.

Oswaldo de Oliveira acredita que a tônica de equilíbrio do Brasileiro se manterá este ano, mas apontou o Atlético-MG como um dos times que candidatam ao título.

- O Atlético está muito bem, jogando bonito. Neste momento, é a equipe que está mais preparada. Mas, com o desenvolvimento do campeonato, já vimos muitas vezes mudar. O equilíbrio é incontestável no Brasil, diferente do que acontece em outros países. Vamos jogar para ver o que vai acontecer. Acho que vamos ter um grande Brasileiro, apesar do calendário apertado.

Por Fred Huber e Thales SoaresRio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!