Páginas

terça-feira, 14 de maio de 2013

Observado por Felipão, Dória espera fazer um bom papel na seleção sub-20


Apesar do pedido do Botafogo, zagueiro não foi liberado pela CBF. Auxiliar de Scolari, Murtosa vai acompanhar o zagueiro de perto





Na seleção sub-20, Dória vai desfalcar o Bota nos
próximos jogos (Foto: Satiro Sodré / Agif)
Se Jefferson é o Botafogo na Copa das Confederações, na seleção brasileira sub-20, o representante alvinegro será o zagueiro Dória, de apenas 18 anos. O volante Gabriel e o meia Vitinho também haviam sido convocados, mas, a pedido da diretoria do Glorioso, ambos foram dispensados. A CBF, no entanto, fez questão da presença de Dória. Ele será observado de perto por Murtosa, auxiliar de Felipão, a pedido do próprio treinador.

A seleção brasileira sub-20 fará três viagens entre maio e junho e se apresentará na próxima quinta-feira. O zagueiro só voltará a ficar à disposição do Bota a partir do dia 15 de junho, o que o tirará das cinco primeiras rodadas do Brasileiro antes da Copa das Confederações.

- Fiquei feliz por ser lembrado para Seleção, é um sonho de infância, independente de ser para a principal ou sub-20. Vou fazer o meu melhor para que as coisas saiam bem. A CBF teve a decisão de não me liberar, sinal de que eles confiam em mim. Quero concentrar em fazer meu melhor e ajudar a equipe. Um dia quero me firmar na principal. Tem pessoas observando e espero que isto aconteça no futuro - disse o defensor.

A experiência de Dória no Sul-Americano da categoria, no início do ano, não foi positiva. Ele e a Seleção não foram bem e acabaram eliminados ainda na primeira fase. O zagueiro, no entanto, acredita que seu desempenho no Carioca com a camisa do Botafogo apagou o fracasso.

- Não preciso provar nada para ninguém. Fui campeão carioca fazendo boas partidas e fui lembrado novamente. O que aconteceu (no Sul-Americano) foi um fato isolado, não aconteceu o que esperávamos. Felizmente pude ser lembrado novamente por causa do meu trabalho no Botafogo.

O bom desempenho de Dória já despertou interesses de clubes como o italiano Juventus, e o Botafogo já colocou preço no jogador: 8 milhões de euros (R$ 21 milhões). O clube tem apenas 40% de seus direitos econômicos (R$ 8,4 milhões). Se for bem com a Seleção, o zagueiro deve se valorizar ainda mais, mas não quer se preocupar com isso agora.

- Essa questão é mais com a diretoria e o pessoal que cuida da minha carreira. Estou mais preocupado em jogar, que é o que sei fazer. Quero ajudar a Seleção.

Durante o tempo em que Dória ficar com a sub-20, Antônio Carlos e André Bahia vão disputar a preferência de Oswaldo de Oliveira para formar dupla com Bolívar na zaga.


Por Fred Huber e Thales Soares Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!