Páginas

terça-feira, 14 de maio de 2013

Um dos pontos fortes do Bota, defesa terá mudanças nas próximas partidas


Ausências de Dória e Jefferson forçam modificações no setor já a partir do jogo contra o CRB, na próxima quarta-feira, dia 22



Jefferson vai defender o Brasil na Copa das
Confederações (Foto: Fernando Soutello/Agif)
A defesa foi um dos pontos fortes do Botafogo para a conquista do Campeonato Carioca deste ano. Em toda a competição, a equipe legou apenas dez gols em 15 jogos. Na Taça Rio, foram apenas três. Nas próximas partidas, no entanto, o sistema defensivo será modificado, já que Dória estará com a seleção brasileira sub-20 e Jefferson disputará a Copa das Confederações. O zagueiro já desfalca o time a partir do próximo jogo, contra o CRB, pela Copa do Brasil, e o goleiro da segunda até a quinta rodada do Brasileiro.

Dória acredita que as mudanças não vão desestabilizar a equipe, já que confia na força do elenco alvinegro. O goleiro Renan e o zagueiro Antônio Carlos são os favoritos para ganharem a vaga entre os titulares.

- Não acredito (em dificuldades), nosso grupo está bastante forte, independente de quem começa jogando. O Renan e o Antônio (Carlos) já fizeram muitos jogos, o nível não vai cair. Eles têm a confiança de todos - disse Dória.

O zagueiro, de 18 anos, recuperou a vaga de titular depois que Antônio Carlos se machucou e deu brecha, mas Dória garante não estar preocupado com o risco de perder espaço.

- Não me preocupa. Temos um elenco qualificado, de alto nível, e quem entrar vai dar conta do recado, mas, quando eu voltar, vou lutar para reconquistar minha vaga novamente. Depois da conquista do Carioca, a missão traçada pelo Glorioso é conseguir voos maiores, como um título nacional.

- A gente quer dar essa alegria para os torcedores e para nós também. Nosso objetivo agora é conseguir um título nacional e fazer este ano diferente para nós.

O jogo contra o CRB, válido pela segunda fase da Copa do Brasil, será na próxima quarta-feira, dia 22, em Volta Redonda. Na partida em Maceió, o placar foi 0 a 0.

Por Fred Huber e Thales Soares Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!