Páginas

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Botafogo buscou Drogba para substituir Seedorf, diz presidente


Maurício Assumpção promete investir na procura de jogador que seja referência no elenco alvinegro, como foi o holandês e Loco Abreu






O presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, revelou que buscou contratar o atacante marfinense Didier Drogba para substituir Clarence Seedorf como ídolo do clube. A negociação, no entanto, emperrou no momento em que o jogador renovou com o Galatasaray por mais duas temporadas.

- Chegou a ter (busca para substituir Seedorf). No final do ano passado, estive com uma pessoa que me mostrou a chance de trazermos o Droga. Ele estava na Turquia e o contrato dele se encerraria agora em junho. Entramos em contato com o empresário, abrimos uma negociação sabendo do interesse dele em vir para o Brasil. A coisa caminhou até o final do ano, e ele renovou seu contrato por mais duas temporadas com valores astronômicos. Não conseguimos concluir. Nossa ideia era ter o Seedorf até o meio do ano e depois contar outro com nome de peso. Está complicado - disse o dirigente no "Redação SporTV".

Bota buscou Drogba, diz Assumpção
(Foto: Reprodução / Facebook)
Após Seedorf encerrar sua carreira para se tornar técnico do Milan, no início deste ano, Assumpção garantiu que o Botafogo dará seguimento ao objetivo de contratar um atleta para ser referência do clube, como foram o holandês e, antes dele, o uruguaio Loco Abreu. O dirigente também disse contar com a possibilidade desse jogador ser oriundo das categorias de base do Alvinegro.

- A gente entende que ter esse ídolo é muito importante, pois ou se faz em casa, ou traz de fora. Estamos mapeando ao longo desse ano para trazer um jogador desse quilate, é importante para a marca e para a torcida. Temos esperança em alguns garotos, mas ainda é cedo - disse.

Drogba atuou no time chinês Shanghai Shenhua antes de vestir a camisa do Galatasaray. O destaque de sua carreira foi no Chelsea, da Inglaterra, onde foi campeão da Liga dos Campeões. O jogador, que também teve passagem pela França, no Olympique de Marselha, Guingamp e Le Mans, chegou a ser oferecido ao Santos, que descartou a contratação em função do alto custo.

Por SporTV.comRio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!