Páginas

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Pela primeira vez com força máxima, Bota versão 2014 encara o Madureira


Titulares estreiam na temporada em partida que serve como preparação para o duelo com o Deportivo Quito, na próxima semana, pela primeira fase da Libertadores



Jorge Wagner estreia pelo Botafogo
 nesta quinta-feira (Foto:
 Vitor Silva / SS Press)
Mesmo depois de um início decepcionante, com dois empates, a torcida do Botafogo tem motivos para se animar. Nesta quinta-feira finalmente estreia na temporada a equipe principal, que vai começar a disputa da Libertadores. O jogo contra o Madureira, às 21h, em São Januário - antecipado da quarta rodada do Campeonato Carioca - será uma espécie de ensaio geral da equipe de Eduardo Hungaro para o duelo contra o Deportivo Quito, na próxima quarta, na capital do Equador.

O time considerado reserva do Botafogo vem de empates em 1 a 1 e 0 a 0 com Resende e Bangu, respectivamente, nas duas primeiras rodadas do Carioca. Os resultados deixaram a torcida insatisfeita, com direito a vaias aos jogadores. No entanto, a expectativa é que nesta quinta o público tenha razões para estar motivado. Será o momento de ver o esboço da nova cara do time alvinegro, agora sem Seedorf e Rafael Marques, mas com Bolatti e Jorge Wagner.

O Madureira, por sua vez, deve entrar em campo com praticamente o mesmo time que perdeu por 1 a 0 para o Boavista na terça-feira. O técnico Roy reclamou do intervalo de apenas 48h entre as partidas e, apesar do desgaste, que envolve a viagem de ônibus de Bacaxá para o Rio de Janeiro, não deverá poupar ninguém. A expectativa é reeditar a boa estreia, quando venceu por 3 a 2 o Fluminense, em Moça Bonita.

O árbitro da partida será João Batista de Arruda, auxiliado por Carlos Henrique de Lima Filho e Francisco Pereira de Sousa. O PremiereFC exibe o jogo ao vivo, pelo sistema pay per view, e o GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real com vídeos.



Botafogo: pela primeira vez na temporada o técnico Eduardo Hungaro vai escalar o time que deve enfrentar o Deportivo Quito, na próxima quarta-feira, pela primeira fase da Libertadores. O Botafogo terá a estreia dos recém-contratados Bolatti e Jorge Wagner. Dória e Henrique, que aturam nas duas primeiras rodadas, serão mantidos. A equipe deve iniciar o jogo contra o Madureira com a seguinte escalação: Jefferson, Edilson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Bolatti, Marcelo Mattos, Gabriel, Lodeiro e Jorge Wagner; Henrique.


Madureira: a comissão técnica ainda vai reunir-se com o departamento médico para analisar a condição física dos jogadores que atuaram na última terça-feira. Caso todos estejam aptos, não haverá surpresas na escalação. Ryan é o provável substituto de Bruno Thiago. O time: Yan; Marquinhos, Aislan, André Oliveira e Luiz Paulo; Victor Bolt, Gilson, Ryan e Carlinhos; Allan e Robert.






Botafogo: o lateral-direito Lucas ainda se recupera de uma leve torção no tornozelo direito. Dória, que enfrentou o Bangu há dois dias, também deve ser preservado. O recém-contratado El Tanque Ferreyra fica fora por ainda não ter sido regularizado.

Madureira: o único jogador que não estará à disposição do técnico Roy é o meia Bruno Thiago, que pertence ao Botafogo e possui uma cláusula em seu contrato de empréstimo que impede de enfrentar o time alvinegro.







Seedorf foi o protagonista da vitória do Botafogo por 2 a 1 sobre o Madureira, dia 24 de março do ano passado, em Moça Bonita. Mas não somente por ter feito o gol decisivo ou dado o passe para o de Dória. O holandês foi o nome da partida também por ter sido expulso, num lance considerado controverso. O árbitro Philip Georg Bennett aplicou a punição depois que o camisa 10, ao ser substituído, se recusou a deixar o campo pelo local indicado. Detalhe: Seedorf não era o jogador escolhido para deixar a partida pelo técnico Oswaldo de Oliveira. Confira a ficha do jogo na Futpédia.

Por GloboEsporte.com Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!