Páginas

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Mario Risso é apresentado e será relacionado para jogo contra o Macaé


Zagueiro uruguaio, de 1,93m e 26 anos, tem agradado o técnico Eduardo Hungaro nos treinamentos e agora quer conquistar a confiança dos alvinegros



Mario Risso responde perguntas durante sua
 apresentação (Foto: Vitor Silva / SS Press)
Ex-jogador do Defensor-URU e contratado neste início de ano, o zagueiro Mario Risso foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira, depois de a diretoria conseguir sua regularização. Ele será relacionado para o jogo deste sábado, contra o Macaé, em Moça Bonita, e deve ficar como opção no banco de reservas. O jogador, de 1,93m, tem agradado ao técnico Eduardo Hungaro nos treinamentos.

Risso, de 26 anos, vê a chance de jogar no futebol brasileiro e no Botafogo o principal desafio de sua carreira. A adaptação do defensor tem sido boa, a maior dificuldade tem sido encarar o escaldante verão carioca.

- Estou muito contente de estar aqui em um clube importante e no futebol brasileiro, que tem grandes jogadores, muitas estrelas. Espero ter a chance de mostrar porque estou aqui. Agradeço a todos que me receberam bem, estou muito à vontade. Tenho me adaptado bem rápido. O idioma ainda não entendo muito bem, mas tenho recebido ajuda dos companheiros. O mais complicado é o calor, é muito quente.

O uruguaio sabe que não será fácil conseguir atuar com frequência pelo Bota, já que o setor defensivo é considerado um dos mais forte do time e atualmente tem como titulares Bolívar e Dória.

- Sei que meus companheiros da defesa são muito bons, todos eles. Estou contente com a possibilidade de jogar neste sábado. Se conseguir entrar, espero fazer tudo da melhor maneira para que as pessoas peguem confiança em mim.

Mario Risso posa com a camisa alvinegra no Engenhão (Foto: Vitor Silva / SS Press)
Neste início no Rio e no novo clube, Mario Risso conta com o auxílio de seu compatriota Lodeiro, que já está totalmente adaptado.

- O Nico me tratou muito bem desde que cheguei, me ajudou em tudo, até a procurar casa.

Além da ansiedade para fazer sua estreia, o zagueiro tem outro desejo que espera realizar em breve: jogar no Maracanã, estádio onde a seleção de seu país foi campeã na Copa do Mundo de 50 ao derrotar o Brasil na final.

- Desde que cheguei, as pessoas comentam do Maracanazo comigo. O estádio tem muita história, vai ser muito bom poder jogar lá. Em algum momento vou ter esta oportunidade.

Quero chegar o mais longe possível, é um sonho conquistar a Libertadores

Mario Risso

Perguntado sobre como se sentiria em um possível confronto Botafogo x Defensor na Libertadores, Risso disse que mantém uma simpatia por seu antigo clube, mas que faria de tudo para o Alvinegro avançar e tentar chegar o mais longe na competição.

- Quero chegar o mais longe possível, é um sonho conquistar a Libertadores. Meu outro clube, onde joguei sete anos na Primeira Divisão, vou desejar o melhor. Até seria legal enfrentá-los, mas que passe o Botafogo, queremos ir o mais longe possível.

O primeiro jogo de Mario Risso como relacionado será em um sábado de carnaval no Rio. O uruguaio disse que só pretende acompanhar de longe a festa.

Por Fred Huber Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!