Páginas

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Incomodado com jejum e má fase, Lodeiro admite: "Tenho que melhorar"


Meia uruguaio, que balançou a rede 14 vezes na última temporada, ainda não fez gol em 2014. Jogador diz que vai buscar força nas críticas para reeditar as boas exibições



Lodeiro marcou 14 gols pelo Botafogo em 2013, mas ainda não fez
nenhum na atual temporada (Foto: Márcio Mercante/Agência Estado)
Depois das saídas de Seedorf e Rafael Marques, Lodeiro foi apontado como a principal referência de criação do meio de campo do Botafogo para este ano. O uruguaio, no entanto, não conseguiu repetir o bom desempenho que teve na temporada passada, especialmente no primeiro semestre. As críticas, antes impensáveis, chegaram. E o camisa 14 já é contestado pela torcida.

Ciente de que não vive um bom momento, Lodeiro admitiu que precisa melhorar seu desempenho. Para isso, ele disse que vai buscar força nas críticas para dar a volta por cima.

- Eu sei que posso jogar mais. Não estou fazendo o meu melhor, tenho que melhorar. Sempre quando existem as críticas, isso me dá força porque sabem que posso render mais. Tenho que tomar como uma coisa positiva. Espero me sentir mais confiante para ajudar o time - afirmou.

Outra diferença em relação ao ano passado é a quantidade de gols. Se em 2013 Lodeiro balançou a rede 14 vezes entre Campeonato Brasileiro, Carioca e Copa do Brasil - só ficando atrás no time de Seedorf (15) e Rafael Marques (19) -, nesta temporada ele ainda não marcou uma vez sequer. E reconhece o incômodo.

- Incomoda sim, existe essa preocupação dentro de mim. Quando o jogador faz gol, se sente melhor, mais confiante. Tento não pensar muito nisso, o mais importante agora é voltar a vencer, e eu me sentir melhor em campo. A tranquilidade vai vir com os gols.

Em avaliação do próprio jogador, uma das explicações para a escassez de gols pode ser a função que tem desempenhado este ano. Ele acredita que tem ficado mais longe da meta adversária porque tem mais obrigações defensivas com o time jogando com dois atacantes.

- Acho que é um pouco devido a nossa característica de jogo. Tenho que defender um pouco mais. Quando temos a bola, o gol fica mais longe para mim, é um desgaste maior. Estamos tentando ajustar.

A próxima chance de Lodeiro quebrar o jejum será neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, quando o Botafogo enfrenta o Internacional. O Alvinegro busca os primeiros pontos no Brasileiro.

Por Fred Huber Rio de Janeiro

2 comentários:

  1. Torcendo para seu sucesso, Lodeiro!

    ResponderExcluir
  2. Lodeiro tá mal mas pode se recuperar. ë questão de ser escalado na sua real posição...Saudações!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!