Páginas

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Mancini barra Julio Cesar e Jorge Wagner para partida contra o Bahia



Treinador promove mudanças na equipe e Botafogo deve ir a campo de cara nova (foto: Vitor Silva/SSPress)

O técnico do Botafogo, Vagner Mancini, comandou trabalho tático na manhã desta quinta-feira, no Engenhão, e deixou visível que mudanças acontecerão para o duelo contra o Bahia, neste domingo, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Como já era esperado, o lateral esquerdo Julio Cesar e o meia Jorge Wagner, que tiveram péssimo desempenho no empate por 2 a 2 com o Internacional, foram barrados.

Julio Cesar foi dominado pelo ataque colorado a maior parte do tempo e passou a ser hostilizado pelos torcedores presentes ao Maracanã após falhar na marcação no lance que resultou o primeiro gol dos gaúchos. Já Jorge Wagner foi uma figura nula em campo, sem conseguir criar nada para a equipe. Como o lateral esquerdo Junior Cesar e o jovem meia Daniel, oriundo das categorias de base, entraram bem no decorrer do jogo contra o Inter, mudando inclusive a vontade da equipe, ganharam a chance de começarem jogando.

Outra novidade do treinamento foi a presença do volante argentino Mario Bolatti entre os titulares. O jogador ocupa assim a vaga de Aírton, que substituiu o novamente vetado Marcelo Mattos, que vem sofrendo com dores na região do quadril. Assim, o argentino vai formar dupla de volantes com Gabriel.

O lateral direito Lucas é mais um que não estará em campo. Mas ele não foi barrado e apenas terá que cumprir suspensão por conta de sua expulsão contra o Internacional. Assim, Edilson assume o setor.

Nesta sexta-feira o elenco volta a treinar, na parte da tarde, no Engenhão, e é possível que Mancini já confirme a escalação que realmente vai utilizar. Com apenas um ponto conquistado o Botafogo busca a primeira vitória no Campeonato Brasileiro para, inclusive, deixar a zona de rebaixamento.

Com dores, Bolívar é dúvida – No treino desta quinta-feira, o zagueiro Bolívar, com dores nas costas, não conseguiu treinar e passou a ser dúvida para o duelo contra o Bahia. Caso ele não possa atuar, Dankler será o companheiro de Dória na zaga. Sendo assim, o esboço de time para domingo é o seguinte: Jéfferson, Edilson, Bolívar (Dankler), Dória e Junior Cesar; Gabriel, Mario Bolatti, Daniel e Lodeiro; Pablo Zeballos e Emerson Sheik.

Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!